Neste episódio
João Maria admite à irmã que fez chegar à PJ as mensagens que encontrou no computador de Gonçalo. Matilde acusa-o de ter sido ele a matar Paulo, por ciúmes.
Simão chega a casa e comenta com Lara as suspeitas que tem sobre João Maria.
Matilde conta a Gonçalo que foi João Maria que enviou as mensagens do chat para a PJ e pede-lhe para contar a verdade. Gonçalo afirma que, se fizer isso, perde a Bolsa de Estudo a que se candidatou.
Valdemar quer perceber porque é que Dalila está tão próxima de Elvira. Dalila inventa uma desculpa e Valdemar fica desconfiado.
Na instituição, Flor recusa-se a comer até Cláudia e Tiago a adotarem.
Augusto vai a casa de Tiago e conta que a relação de Paulo com o filho era muito má e que uma vez Gonçalo ameaçou matá-lo.
João Maria e Bruno vão até ao gabinete de Augusto. João Maria consegue abrir o cofre e tira dinheiro, que guarda na mochila.
Dalila sai de casa e apanha um táxi e Valdemar segue-a. Dalila sai do táxi e dirige-se para a casa de Ricardo.
Simão partilha com Lara que se sente num dilema, sobre o que fazer com a informação que tem de João Maria.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?