Neste episódio
João Maria surpreende Lara e diz-lhe que, se ela está ali para tramar Jaime, pode contar com ele. Lara explica a João Maria que precisa de encontrar o vídeo que incrimina Simão.
Simão, através de Lara, fica a saber que foi Jaime quem fez com que ele fosse despedido da obra.
Jaime e Cecília tentam chamar João Maria à razão, por ir ter um filho com uma mulher que tem idade para ser mãe dele.
Ricardo informa Jaime que conseguiu o contacto do comissário de bordo com quem Mónica se encontrou. O comissário de bordo abre porta a Elvira, que informa que anda a fazer um peditório.
Jaime agarra Lara e diz-lhe que faz tudo por ela. Lara diz que lhe vai dar uma oportunidade e marca um encontro. Simão aproxima-se e Lara disfarça.
Jaime está com um empresário quando Lara entra. Jaime pede ao empregado para entregar um bilhete a Lara, juntamente com uma bebida.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?