Neste episódio
Lara entra nervosa no quarto de hotel e vê o carro de Simão estacionado. Lara caminha pelo corredor e tenta parecer calma aos olhos das pessoas com quem se cruza. Lara começa a descer as escadas a correr.
Vários clientes do hotel tentam perceber o que se passa e Lara fica a saber que o corpo de um homem foi encontrado. Lara liga a Dalila e conta-lhe que algo correu mal no plano.
Vera diz a Joana que quer saber o que aconteceu a Paulo.
Ricardo e Elvira decidem ter Vera sob vigilância e obrigar o comissário de bordo, amigo da irmã de Paulo e Mónica, a contar o que sabe.
Diana vai a casa de Tiago e conta-lhe que Vera, irmã de Paulo, acabou de ser detida. Vera nega qualquer tipo de envolvimento com contrabando de diamantes.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?