Neste episódio
Simão diz a Augusto não confiar em Isaura para cuidar de Inês e Augusto mostra-lhe fotografias da noite dele com Lara, pedindo-lhe de novo para não proteger António por causa da namorada.
Lara critica Isaura por se ter aliado a Augusto e ela defende-se, dizendo que António nunca a amou. Lara conta a Isaura que marcou um encontro com António e, apesar de não ter conseguido ver-lhe a cara, apanhou um medalhão que ele deixou cair. Recebe nesse momento um vídeo do homem que foi raptado. Lara e Isaura ficam convencidas que António está mesmo vivo.
Cecília diz a Humberto que precisa de lhe contar algo muito grave, mas Valdemar ouve e impede-a.
Jaime diz a Ricardo que apesar de não suportar mais Cecília, não pode divorciar-se dela para não arruinar a sua imagem.
Simão e Mónica olham constrangidos para Inês a sugerir que eles podiam reatar o namoro. Simão admite estar mais afastado de Lara por causa da história de António.
Gatto reconhece o sítio onde o homem do vídeo, que pode ser António, está preso. Lara sai disparada para lá e Gatto segue-a.
Lara e Gatto percorrem o espaço quando ouvem Diana a gritar que eles estão cercado. Ao mesmo tempo, alguém foge apressadamente.
Lara diz a Gatto para ir cada um para seu lado, para ainda conseguirem apanhar António. Lara percebe que foi Simão quem avisou a polícia e Gatto avisa que o homem, que pensam ser António, fugiu.
Vera observa o grupo sem ser vista, arrancando de seguida no carro. Olha depois perplexa para um homem a atravessar-se no seu caminho, a pedir-lhe ajuda.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?