Neste episódio
Liliana nega a Jaime já saber o resultado do teste e propõe-lhe que ele lhe dê o dinheiro que a família precisa para comprar o prédio. Em troca, destrói o envelope.
Lara diz a Domingos para não lhe falar mais de Simão, contando-lhe que o apanhou enrolado com Diana. Tiago ouve e fica cheio de ciúmes.
Tiago diz a Diana inspetora já saber que ela se envolveu com Simão e Diana riposta que também errou quando se envolveu com ele, salientando que foi ele quem a deixou para ficar com Cláudia.
Elvira visita Vera e ela admite que pode até saber quem é o assassino. Elvira descontrola-se e aperta-lhe o pescoço, mas para, por uma enfermeira entrar nesse momento.
Jaime conta a Cecília da chantagem de Liliana e a única coisa que pode fazer, é pedir esse dinheiro a Augusto. Cecília diz-lhe que talvez consiga resolver esse problema recorrendo às suas antigas amizades de bairro.
Diana expressa a Simão que se identifica muito com ele e beijam-se com intensidade.
Elvira fica aflita por Max lhe contar que namora com Renata, uma colega sua dos Armazéns, dizendo-lhe que se está a arriscar muito por ela ser colega de Cláudia. Max sai irritado, a avisar a mãe que não vai desistir de Renata por causa disso.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?