Neste episódio
Cláudia, com descrição, paga a Max por ele ter acusado Tiago de lhe ter mandado dar uma tareia.
Lara comenta com Simão que a certidão de óbito de Leonor indica que morreu afogada numa praia. Simão lembra-se que conhece um restaurante na praia em questão.
Lara e Simão saem juntos do prédio. Diana, que os espia, confirma que andam juntos.
Jaime oferece a Danilo o bolo que Matilde lhe fez e este aceita. Danilo come o bolo e começa a engasgar-se e a espumar da boca, agarrado ao pescoço. Jaime fica em pânico ao perceber que Danilo está a morrer.
Augusto comenta que acha que foi Cecília quem tentou matar Jaime. Simão diz que vai provar que Cecília é inocente.
Jaime conta ao diretor que já o tentaram matar por duas vezes. O diretor fica furioso com as acusações e pede aos guardas para o levarem de volta para a cela.
Mário informa Tiago e Diana que Jaime sofreu outro atentado. Diana continua a afirmar que Cecília é a principal suspeita.
Ricardo informa Cecília que o bolo que ela levou à prisão estava envenenado e Cecília não quer acreditar no que acabou de ouvir.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?