Neste episódio
Galego diz a Simão que precisa dele para umas cobranças difíceis, rindo-se divertido por Simão querer em troca que ele o meta na prisão através da sua empresa de limpezas.
Lara descobre o telemóvel e guarda-o rapidamente, quando ouve a porta da rua a abrir. Mónica olha desconfiada para Lara a dizer-lhe ter ido ali buscar um computador, mas que não o encontrou.
Augusto diz abalado a Isaura não perceber como se conseguiu alhear tanto da família ao ponto de não perceber quem eram realmente Margarida, Jaime e Simão.
Elvira abraça aliviada Max por ele confirmar já ter chantageado Cláudia, dizendo que ela lhe dá uma resposta amanhã.
Tiago nega a Flor ter mandado bater em Max, dizendo que alguém o tramou. Flor esboça um ar dividido, sem saber se conta a Tiago que foi Cláudia quem mandou bater em Max para o tramar.
Augusto explica a Ricardo que se vai casar com Isaura para que nunca se descubra o que aconteceu no passado entre Jaime e Leonor.
Domingos fica apreensivo com Simão por ele ter aceitado a proposta de Galego de ir cobrar dinheiro a Valdemar, para ele o meter na prisão para salvar Jaime. Questiona-o se ele será capaz de bater no avô de Lara e arranjar problemas graves com ela.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?