Neste episódio
Simão e Jaime fogem pelos bosques e ficam tensos por ouvirem um tiro a ser disparado.
Os irmãos Rosa Neto chegam a um moinho e Simão explica que o seu plano passa por deixá-lo à guarda de Little John, que vem ter com eles à noite, enquanto vai procurar Vera para conseguir arranjar uma cópia do vídeo, que pode por fim levar Diana para a cadeia.
Little John está esmurrado e amarrado. Diana chega e questiona-o sobre onde estão Simão e Jaime e coloca-lhe uma corrente de aço à volta do pescoço, que o asfixia.
Mário informa Tiago que Jaime fugiu da prisão e diz que tem uma ideia do que é que pode ter acontecido.
Diana e Tiago chegam ao local onde está um corpo inanimado. Um técnico forense informa que se trata do diretor da penitenciária e Diana quase desfalece.
Simão vê um carro a aproximar-se e percebe que é Diana. Jaime e Simão fogem e Diana faz uma chamada a dizer que avistou os suspeitos.
Simão e Jaime saem do bosque, roubam carrinha e fazem-se à estrada. Mário e Tiago prestam declarações aos repórteres e informam que Jaime e Simão estão em fuga e são suspeitos de homicídio.
Cecília diz a Augusto que precisa de falar com ele e conta a conversa que teve com Joana. Augusto acha que o neto não tem estrutura para ter um filho com Trissomia 21.
Mário informa Tiago que o depoimento de Sónia foi esclarecedor, mas não a favor dele. Já Diana fala ao telefone com Sónia e diz-lhe que depois entra em contacto com ela para lhe fazer o pagamento.
Simão diz a Jaime que têm que atravessar o rio. Nisto, o pé de Jaime fica preso e Simão esforça-se para ajudar o irmão. Diana, juntamente com os agentes, chegam perto da carrinha roubada. Simão mergulha para tentar salvar Jaime.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?