Neste episódio
Matilde pede desculpa a Jaime e Cecília por não ter confiado neles e refere que ainda não consegue aceitar que aquilo lhe aconteceu e abraçam-se arrasados.
Gonçalo queixa-se desolado a Joana que Matilde continua sem querer falar com ele e ela aconselha-o a tentar comunicar com ela de outra maneira, e sugere-lhe gravar um vídeo.
Tiago diz a Cláudia que têm de travar já os ciúmes de Maria e Flor antes que a situação se agrave. Maria tapa a cara de Flor com a almofada, tentando sufocá-la e Flor empurra-a para o chão.
Os Messias entram disparados no quarto, com Cláudia a dar razão a Maria e Flor defende-se perante Tiago, que a abraça protetor.
Julie arruma as suas coisas para partir, vincando a Lara não a perdoar, por não confiar nela quando lhe diz não ter feito nada a Marta.
Lara diz-lhe que as coisas não se resolvem assim, e sai do quarto. Julie faz uma chamada para alguém a pedir para falarem.
Julie fica furiosa com Simão por ele assumir que foi ele quem conseguiu convencer Marta a fazer queixa dela, com Simão a não acreditar, que a pessoa perigosa naquela história é Marta e não ela.
Lara encontra-se com Marta e fica chocada por esta lhe contar que Julie pode ser perigosa, começando por mostrar-lhe uma queimadura no braço que ela lhe fez com água quente, contando de seguida, que a violou.
Julie nega a Lara que conhecia Diana, ficando incrédula por Lara lhe dizer que Marta lhe disse que foi por causa dela que elas se separaram.
Julie nega a Lara conhecer Diana, reiterando querer ir embora por ela não acreditar nela. Recebe chamada da polícia a avisar que está impedida de sair do país por suspeita de cumplicidade com Diana e envolvimento no assassinato de Augusto.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?