EP 139 Hermínia quase apanha Bruno em flagrante

Em «A Teia», Bruno ganha coragem e mexe nas coisas de Hermínia. Para espanto do jovem, depara-se com um bolsa cheia de jóias.

Ter, 30 abr 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Simão continua a insistir com Tiago e ele acaba por revelar que se alvejou a ele próprio e que era Max que estava a fazer o assalto e que ele o deixou fugir, para em troca ficar a saber quem, anos antes, atropelou a sua filha.

Hermínia e Elvira encaminham Flor para o quarto, que continua a dizer que vai fazer queixa delas.

Bruno descobre as jóias do assalto e vai à PJ prestar declarações a Lopes, revelando que Hermínia tem as jóias do assalto no seu trolley.

Lopes conta a Vera que Bruno prestou declarações sobre o assalto e a inspetora acha que é melhor investigar a veracidade de tais declarações.

Jaime diz a Mayra para tratar da papelada para o despedimento de Tiago, Simão chega e tenta fazer Jaime recuar na decisão do despedimento.

Tiago vai ter com Max que lhe diz que só lhe revela quem atropelou Maria, se ele prometer que depois mata essa pessoa.

Bruno continua a insistir que é Hermínia quem tem as jóias, mas Lopes e Vera não lhe dão crédito.

Flor aproveita que ninguém está a ver e foge para a rua.

Vera pede a Bruno para ligar para Hermínia. Hermínia atende telemóvel e diz a Vera que ainda não foi desta que a apanharam, desliga a chamada e deita fora o telemóvel.

Domingos comenta com Mayra que Hermínia, a sua senhoria, é cabecilha de um gang de assaltos.

Gonçalo põe-se à frente de Jaime para defender Matilde e dá-lhe um empurrão e Jaime responde-lhe com um murro.

Matilde corre para o quarto a chorar e Jaime volta a pedir à filha que regresse a casa com ele e acaba por ir embora desvairado.

Vera lê o relatório da balística, onde vem escrito que a bala foi disparada pela arma do Tiago e ficam intrigados.

Cláudia informa que vai ver o ballet da filha e sai. Tocam à campainha e é Flor, que explica a Tiago que foi cúmplice de Hermínia porque ela a ameaçou que mataria Cláudia se ela não colaborasse e agarra-se a Tiago a chorar.

Tocam a campainha e Elvira abre a porta e Tiago, que lhe aponta uma arma e lhe diz que sabe tudo sobre o atropelamento de Maria e Elvira acaba por admitir que é tudo verdade e conta-lhe o seu passado.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Hermínia quase apanha Bruno em flagrante
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA