Neste episódio
Mayra fica espantada por Jaime lhe contar que Augusto enganou Isaura e que ela não tem direito a nada da herança dele.
Jaime segue para o gabinete e nem ouve Mayra a dizer-lhe que tem uma pessoa à sua espera.
Elvira pede ajuda a Jorge, e ele aceita leva-la para um sítio onde ninguém a vai encontrar.
Marta chega a casa e sorri por Julie lhe dizer que está mesmo grávida e vão ser mães em breve.
Lara está a arranjar-se e Simão fica atónito com a mensagem que lê no telemóvel da namorada.
Simão pergunta a Lara, quando é que lhe ia contar que ela e Julie iam ser mães, visto ter recebido uma mensagem do médico, a dizer que a inseminação foi bem-sucedida.
Todos ficam incrédulos por Valdemar ter convidado Isaura para o almoço, e o patriarca defende-a criticando a família, pela falta de compaixão.
Lara encosta Julie à parede e diz-lhe que sabe que o filho que ela vai ter, é seu, por Marta ser infértil. Julie justifica-se que só quis ficar com uma recordação dela, mas Lara não aceita.
Todos se pegam com Valdemar por ele ter perdoado Isaura, mas Valdemar faz valer a sua autoridade e diz que Isaura também foi enganada por Augusto, tal como todos eles foram.
Simão discute com Lara, por ser óbvio que Julie quer ter um filho com os óvulos dela para a reconquistar.
Renata constata que Elvira abandonou a República e Bruno e Domingos ficam intrigados por Tiago estar a vigiar a casa deles.
Jaime fica aflito por Vera lhe contar que Elvira fugiu.
Vera discute alterada com Mário e exige-lhe um mandado de busca à casa de Tiago para provar de uma vez, que é ele o assassino. Vera empurra Lopes, e diz-lhe que ele e Mário são os culpados por ainda não ter conseguido apanhar Tiago, e saí desvairada para a rua.
Cláudia conta a Simão que Vera esteve a pressioná-la para dizer-lhe onde estava Tiago, e que lhe levou o telemóvel.
Vera entra em casa de Simão à procura de provas contra Tiago, mas não encontra nada, e coloca uma escuta debaixo da mesa.
Simão liga a Tiago, e diz-lhe que ele tem de aparecer por Vera andar a ameaçar a família dele e fica aflito quando percebe que levaram a camisa que incrimina Tiago da morte de Ricardo.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?