EP 160 «Eles vão acabar por matar-me»

Em «A Teia», Vera entra desesperada em casa de Simão, exige ajuda dele para provar que Jaime está a ajudar o assassino. Este tenta acalmar Vera dizendo que ela não está bem, e ela acaba por se exaltar ainda mais.

Neste episódio

Vera está a respirar com muita dificuldade, e recusa que a levem ao hospital, disfarçando sentir-se melhor e vai para o quarto.

Lara pega-se com Simão por ele insistir que viu Julie no convento com o padre e que ela está em conluio com Marta e o assassino.

Julie diz a Marta que já tratou de ir avisar o padre que não pode contar a ninguém o que sabe sobre as cartas do Jesuíta para Leonor, e Marta abraça-a.

Rafa faz chantagem com Filipe para que ele não conte o seu segredo a Joana. Filipe recusa, e entrega ao filho um bilhete para ele regressar para Lisboa, mas Rafa rasga-o.

Vera pede ajuda a Simão para provar que Jaime é cúmplice do assassino, por a ter tentado matar, e vinca que assim Tiago poderia ficar inocentado dos seus crimes. Simão, percebe o descontrolo dela e pede-lhe tempo para pensar.

Lara insiste com Julie para lhe contar o que sabe sobre o assassino, mas são interrompidas por uma mensagem do assassino a ordenar a Julie que mate Lara.

Valdemar abraça aliviado Lara por ela concordar que a história de Marta e Julie está a tornar-se perigosa e o melhor é afastar-se delas.

Julie conta a Marta que o assassino lhe ordenou que matasse Lara, e mostra-se disposta a cumprir aquela tarefa.

Simão liga para Lara e pede-lhe para ter cuidado, por poderem estar na mira do assassino.

Julie surpreende Lara de arma na mão e diz-lhe que ela tem de morrer, por saber que nunca irá ser feliz com Marta se ela continuar viva. Lara a chorar pede-lhe para se acalmar e Julie aponta-lhe a arma à cabeça.

Valdemar e Humberto trabalham na oficina e ficam gelados ao ouvirem o som de um tiro a ser disparado, e pensam imediatamente em Lara.

 


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: «Eles vão acabar por matar-me»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares