EP 552 Moisés ameaça Pilar com uma arma

Episódio 552

Ter, 27 dez 2016 23:00 TVI

Neste episódio

Dulce chega a casa e Jorge diz-lhe que Mara não sabe nada sobre Luís Miguel. Moisés também chega e Dulce fala com ele. Dulce tenta mostrar que não é igual a Pilar, mas Moisés não gostou de ter sido usado daquela maneira.

Iryna entrega uma encomenda a Moisés. Lá dentro está um bilhete a dizer que Pilar é perigosa e que Dulce corre perigo. Com o bilhete, uma arma.

Isabel conversa com Selma sobre Cláudia e as duas estão desconfiadas. Selma estranha que Jaime a conheça bem.

Moisés pede a morada de Pilar a Jorge, mas este recusa-se, pois sabe que aquilo vai correr mal. Jorge convida-o a morar ali e Moisés aceita. NO entanto, engana Iryna e consegue a morada da mãe.

Julieta está caída no chão, levanta-se e fecha a porta muito nervosa. No quarto, Pilar tem uma arma apontada a si, empunhada por Moisés. Pilar está gelada e Moisés prepara-se para disparar, para defender Dulce.

Julieta tenta impedir Moisés de disparar, mas Pilar não ajuda com o seu discurso ferozmente racista. Moisés fica furioso e agarra-a, mas Pilar liberta-se e prepara-se para atirar-lhe uma jarra.

Dulce percebe que foi Mina quem enviou o bilhete e a arma a Moisés. Pede-lhe que se livre da arma e avisa-o que Pilar é perigosa. Moisés diz ser mais perigoso do que Pilar.

Joana faz perguntas a Moisés e ele responde com alguma brusquidão, nada habituado à vida que os Sacramento levam. Jorge tenta dizer-lhe que deve esquecer Pilar e que agora tem uma família que o apoia. Dulce recebe uma chamada de Mina e sai para atendê-la. Dulce diz que Moisés não matou Pilar e que devem deixá-lo em paz.

Pilar continua muito perturbada e Julieta tenta animá-la. Pilar recorda-se de estar em casa de Berta e sentir a mão de um homem agarrá-la no pulso.

Selma confronta Jaime e diz-lhe ter sido visto com Cláudia. Jaime tenta escapar e explica ter dado dinheiro a Cláudia para esta assumir ter andado a distribuir medicamentos com Jeremy.

Mara encontra-se com Mitó e Rafaela, que já está a beber. Mara está preocupada e Rafaela pergunta-lhe por Luís Miguel. Mara lembra-se que não pode confiar em ninguém e não revela nada.

Dulce fala com Mina sobre o próximo passo a tomar para eliminar Pilar. Camacho observa-a e segue-a.

Pilar está muito perturbada e começa a ficar paranóica, dizendo que um homem está a olhar para ela. Mara critica a atitude de Pilar, por estar a fazer comentários racistas daquela forma. Moisés assiste e a fúria vai crescendo.


Sobre «A Única Mulher»

Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher». 

A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.

Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Moisés ameaça Pilar com uma arma
Categoria: Novela nacional
Formato: Romance
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares