Neste episódio
Dulce chega a casa e Jorge diz-lhe que Mara não sabe nada sobre Luís Miguel. Moisés também chega e Dulce fala com ele. Dulce tenta mostrar que não é igual a Pilar, mas Moisés não gostou de ter sido usado daquela maneira.
Iryna entrega uma encomenda a Moisés. Lá dentro está um bilhete a dizer que Pilar é perigosa e que Dulce corre perigo. Com o bilhete, uma arma.
Isabel conversa com Selma sobre Cláudia e as duas estão desconfiadas. Selma estranha que Jaime a conheça bem.
Moisés pede a morada de Pilar a Jorge, mas este recusa-se, pois sabe que aquilo vai correr mal. Jorge convida-o a morar ali e Moisés aceita. NO entanto, engana Iryna e consegue a morada da mãe.
Julieta está caída no chão, levanta-se e fecha a porta muito nervosa. No quarto, Pilar tem uma arma apontada a si, empunhada por Moisés. Pilar está gelada e Moisés prepara-se para disparar, para defender Dulce.
Sobre «A Única Mulher»
Esta grande produção conta com ritmos africanos muito quentes, como com temas que tomam hoje conta da realidade das sociedades portuguesa e angolana e que afetam milhares de famílias. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível tomam conta do dia-a-dia das personagens de «A Única Mulher».
A gravação divide-se entre Angola e Portugal. Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Pedro Lima e Lourenço Ortigão são alguns dos grandes nomes no elenco de «A Única Mulher». A modelo Ana Sofia Martins estreia-se na ficção como protagonista.
Anselmo Ralph dá voz ao genérico da nova novela da TVI e interpretou o tema, ao vivo, durante a apresentação à imprensa, que contou ainda com uma kizomba sensual dançada pelo elenco.