EP 20 Matilde oferece presente envenenado a Raquel

Episódio 20 de «Amar depois de amar»

Neste episódio

No hospital, todos tentam acalmar Matilde, que exige uma ordem judicial que impeça que Raquel se aproxime de Gonçalo. Miguel puxa Raquel à parte, e diz-lhe haver uma descoberta de última hora.

Todos ouvem, espantados, a gravação que Miguel mostra da chamada de Gonçalo para o 112 que comprova que ele não ficou em coma devido ao acidente de carro. Presumivelmente, terá sido, também, vítima da mesma pessoa que matou Marina.

Matilde (Helena Isabel) atira-se a Raquel (Maria João Pinho) e a Augusto (Filipe Vargas), convicta de que estão por detrás do que aconteceu a Gonçalo (Pedro Lima), e vinca que vai exigir que o filho tenha proteção policial permanente.

Vicente (Dinarte Branco) conta a António (Luís Esparteiro) que apanhou Augusto com aquela arma, e que assistiu a ele e a Raquel a combinarem forma de se livrarem dela. António vira o jogo dizendo que aquela arma não matou a irmã dele por ser de um calibre diferente, impondo que ele comece a contar toda a verdade.

Regressamos ao passado. Alice (Catarina Rebelo) envia, para si, a fotografia de Gonçalo com Marina e apaga-a de seguida. Gonçalo percebe que foi a filha a ver e a eliminar a fotografia.

Passagem para o passado. Marina (Dina Félix da Costa) não consegue disfarçar mais os enjoos que sente, com Raquel a perceber, radiante, que ela está grávida. Raquel puxa Marina para irem já contar a novidade a toda a gente.

Catarina diz a Gonçalo ser possível ele reaver a fotografia que perdeu no telemóvel, quando são interrompidos pela entrada intempestiva de Raquel com Marina, que pede de imediato a Catarina que vá chamar Augusto por Marina estar grávida.

Provocador, André sorri para Marina e para Gonçalo, que disfarçam a sua tensão. Augusto fica tenso por Catarina avisar que Marina e os Macedo o chamaram, a pensar que é por causa da saída de Nicolau (Bernardo Lobo Faria) e de Frederico (Gonçalo Norton).

Abalada, Marina conta que está grávida e Augusto e os filhos abraçam-na felizes. Raquel também se junta ao abraço sob o olhar tenso de Gonçalo.

Regressamos ao presente. Raquel enfrenta Matilde (Helena Isabel) por ter posto Frederico a trabalhar no embalamento, acusando-a de nunca ter dado carinho a Gonçalo.

Na PJ, Ângelo conta a António que deve toda a sua carreira aos Macedo, e avisa-o que precisa que arranje provas que culpabilizem Augusto, por estar seguro que foi ele a orquestrar o crime, mesmo tendo o alibi de ter estado em casa nessa noite. Miguel conta, agastado, a Laura que querem afastá-lo do caso de Gonçalo e Marina.

Aline repreende Nicolau por ter chegado tão tarde. Nicolau enfrenta-a e faz menção a ela só gostar de rapazes. Aline esbofeteia-o, irritada, e despede-o. Nicolau assume que já tinha tomado essa decisão e que só lá foi para agradecer por lhe ter ensinado tantas coisas.

Raquel diz a André que decidiu começar a gerir a fábrica e enfrentar Matilde. André expressa que pode contar com o seu apoio. Matilde despede-se e entrega um presente a Raquel: uma caixa com várias recordações da ligação de Gonçalo com Marina.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Matilde oferece presente envenenado a Raquel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares