Neste episódio
No presente...
Raquel (Maria João Pinho) conta que Gonçalo (Pedro Lima) deu dinheiro a Tomás quando este ficou sem nada no divórcio e confessa que está preocupada porque, se ela ficar viúva, Tomás vai receber o dinheiro. António (Luís Esparteiro) fala na possibilidade de Tomás ser apenas um testa de ferro e Augusto (Filipe Vargas) completa a ideia do amigo, pensando que Gonçalo poderia beneficiar Marina (Dina Félix da Costa).
Joaquim apresenta-se a Laura (Fernanda Serrano), que quer apenas saber quem matou Marina. O homem insiste que foi Gonçalo e fala na morte dos verdadeiros amantes. Laura quer saber se estava uma terceira pessoa no carro, mas sente-se mal e sai da casa para vomitar. Joaquim tira da carteira, a arma, o telefone, dinheiro e os cartões bancários da mala da escritora e sai de mota, empurrando Laura.
Regresso ao passado...
Gonçalo sente-se mal mas afirma perante a mulher que é apenas stress do trabalho. Marina chega e Gonçalo fica feliz por ver a amante e diz-lhe que quer assegurar que Marina fica bem, caso algo lhe aconteça.
Regresso ao presente...
Miguel (Pedro Teixeira) pede informações sobre Tomás e procura saber se existe algo em nome dele de modo a que tenha sido o testa de ferro para Gonçalo garantir a vida de Marina.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.