Neste episódio
Luísa (Isabel Figueiras) nega a Augusto (Filipe Vargas) que Marina (Dina Félix da Costa) a tenha ido visitar, e acrescenta que pensava que eles se iam separar.
Laura (Fernanda Serrano) conta a Miguel (Pedro Teixeira) as investigações que fez no local onde Gonçalo (Pedro Lima) e Marina tiveram o acidente, dizendo que acha que a podem encontrar numa ribeira que fica lá perto.
Augusto faz um saco de viagem e diz a Catarina (Carolina Frias) que vai passar uns dias fora, para ir investigar o desaparecimento de Marina. Laura chega. Luísa revela a Raquel (Maria João Pinho) e Augusto que Gonçalo e Marina andaram à procura de um notário no Alentejo, deixando-os intrigados.
Voltamos ao passado. Raquel diz a Gonçalo que tem um presente de Marina, para ele, no quarto. Gonçalo sorri apaixonado a olhar para os sapatos de tango que Marina lhe ofereceu e liga-lhe a agradecer, negando que Raquel tenha visto o bilhete que ela escreveu.
Voltamos ao presente. Raquel procura pistas nas coisas do marido, e descobre uma chave dentro de uma bolsa. Miguel e Laura estão no local onde se deu o acidente de Gonçalo e Miguel insiste com a mulher para ficar no carro, receoso do que vão encontrar, mas ela sai determinada. Miguel e Laura calcorreiam a ribeira à procura de pistas de Marina, e encontram um sapato vermelho de mulher. Miguel guarda o sapato vermelho dentro de um saco de provas.
Raquel está dentro da banheira e submerge dentro de água, deixando-se ficar de olhos abertos. Raquel continua sem se mover debaixo de água. Raquel vem à tona e fica a olhar, séria, para a enigmática chave que encontrou nas coisas de Gonçalo.
Regressamos ao passado. Alice diz a Matilde que acha que os pais decidiram fazer obras em casa para ajudar os novos amigos, e confessa que foi assediada por um dos empregados da obra.
Raquel insiste com Marina para que passem um fim-de-semana juntos na casa deles da Arrábida. Augusto argumenta que Nicolau e Alice não se dão bem. Raquel não esmorece, e diz que têm de arranjar uma solução para isso.
Gonçalo recebe mensagem de Marina, e admite que também não está a saber lidar com o que sente por ela. Os Macedo e os Oliveira passeiam descontraídos pelo porto de pesca, e Alice permanece à parte de phones na cabeça sem querer falar com ninguém. Raquel elogia o corpo de Marina, dizendo-lhe que ainda vai ficar melhor quando ela voltar a dar aulas de tango.
Xavier (Pompeu José) adormece embriagado e Frederico (Gonçalo Norton) e Nicolau (Bernardo Lobo Faria) saem de casa.
Na casa da Arrábida, Gonçalo (Pedro Lima) chega com filmes para verem e senta-se no meio de Marina (Dina Félix da Costa) e Raquel (Maria João Pinho). Augusto (Filipe Vargas) despede-se, dizendo que prefere ir dormir.
Catarina (Carolina Frias) apanha Alice (Catarina Rebelo) a vomitar e pergunta-lhe se precisa de ajuda. Alice empurra-a para fora da casa de banho.
Raquel adormece. Marina e Gonçalo dão as mãos, mas o momento é interrompido por um grito de Catarina, que insulta Alice. Marina esbofeteia a filha e afirma que foi um erro terem ido para a Arrábida.
Gonçalo faz uma última tentativa para os Oliveira não irem embora, mas Marina e Augusto dizem que não podem ficar ali depois da desavença entre Alice e Catarina.
Raquel pede a Gonçalo para avisar Augusto que Quim Zé não pode trabalhar mais lá em casa, devido a comportamentos menos próprios que teve com a filha deles.
Frederico e Nicolau estão bêbados, a dormir com duas raparigas. Xavier recebe chamada de Augusto a avisar que estão de regresso. Xavier pede aos jovens para se comporem.
Marina puxa por Catarina para dizer o que afinal se passou e ela conta que Catarina está com um problema de bulimia e somente quis ajudá-la.
Voltamos ao presente. Nicolau coxeia pela estrada e pede boleia a um camionista, recriminando-se por não ter contado que a mãe tinha um amante.
Em casa dos Macedo, Raquel entrega a chave que encontrou nas coisas de Gonçalo ao inspetor Miguel (Pedro Teixeira). Augusto chega à procura de Nicolau e conta que ele fugiu de casa do seu cunhado.
Miguel chega a casa e depara-se com Laura (Fernanda Serrano) a chorar e a lamentar-se por já não conseguir ter filhos devido à idade. Miguel mostra-lhe o porta-chaves que Raquel encontrou nas coisas de Gonçalo e sugere lerem as mensagens entre Marina e Gonçalo.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.