Neste episódio
No presente...
Augusto (Filipe Vargas) descontrola-se e agride Mané (Vicente Wallenstein) com violência por este ter assumido que matou Marina (Dina Félix da Costa). Xavier (Pompeu José) começa a sentir-se mal por Mané lhe dizer que se deu como culpado para o salvar e grita por ajuda.
André (Nuno Pardal) explica a sua teoria a Raquel (Maria João Pinho), afirmando que Mané foi a última opção de Augusto para matar Gonçalo (Pedro Lima) e Marina e acrescentando que Xavier tinha o desenho dela em sua casa porque trabalhou ali na fábrica. Raquel pergunta-lhe, séria, se não é mesmo ele o assassino, visto que sabia da relação de Gonçalo e Marina desde o princípio e nunca lhe contou nada.
Augusto fica incrédulo por Nicolau (Bernardo Lobo Faria) lhe contar que sabia que a mãe o andava a trair e que Xavier também sabia, sendo que chegou a afirmar ser capaz de matar pelos seus.
Catarina (Carolina Frias) chora, abalada, quando o pai lhe conta que Mané confessou ser o responsável pela morte de Marina.
Raquel fica a saber, por Aurora (Sofia Nichosol), que foi Xavier quem ficou com o tal desenho a carvão há uns anos atrás para o trazer emoldurado por Mané.
Miguel (Pedro Teixeira) informa Augusto que pode estar prestes a ser detido, mas que podem evitar isso, através dos documentos que comprovam as falcatruas de André na Odisseias.
Aline (Teresa Tavares) promete a Mané ajudá-lo a ele e a Xavier a serem ilibados e pergunta-lhe onde estava na noite do acidente do carro. Mané diz que não se recorda mas conta que Xavier ficou com a sua arma.
Sara (Ana Varela) entra no café e abre o chat do blog enquanto espera pelo autor do mesmo com quem combinou um encontro. Laura (Fernanda Serrano), de óculos escuros e peruca, observa-a sentada numa mesa mais afastada.
Ângelo (Pedro Almêndra) ameaça Aline dizendo-lhe que vai reabrir o processo que colocou contra ela por se ter envolvido com o seu filho quando ele ainda era menor. Os dois discutem e Ângelo acaba por agredir a advogada.
Raquel conta a Augusto que descobriu que foi Gonçalo quem entregou o seu retrato a Xavier, deixando André inocente. Augusto, reparando no olhar suspeito da amiga, pergunta-lhe se está a desconfiar dele.
Miguel chega a casa e fica preocupado por perceber que Laura saiu. Entretanto, recebe chamada que o informa que o computador de Gonçalo foi ligado, depois do acidente, na casa de Augusto Oliveira.
Raquel pede a Augusto que trabalhem em conjunto para tentarem apanhar o assassino. Enquanto conversam, vêem que António (Luís Esparteiro) se está a aproximar e Augusto pede apenas que Raquel confie nele e que o ajude a fugir. Os dois beijam-se e Augusto foge. Raquel ouve António, que lhe conta que existem provas contra Augusto.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.