EP 27 Augusto declara-se a Raquel

Raquel e Augusto conversam sobre tudo o que aconteceu nas suas vidas. Augusto confessa que Raquel o faz sentir vivo e que valoriza tudo o que a amiga está a fazer por ele. Os dois beijam-se apaixonadamente.

 

Ter, 23 jul 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Mané (Vicente Wallenstein) diz a Catarina (Carolina Frias) que não matou ninguém. João (Diogo Lopes) percebe quem é que está a falar e arranca o telemóvel das mãos da namorada, dizendo-lhe para a deixar em paz. Catarina exige que João que lhe devolva o telemóvel e o namorado empurra-a para a afastar mas Catarina bate com a cabeça e desmaia.

Augusto (Filipe Vargas) confidencia a Raquel (Maria João Pinho) que já não tinha relações sexuais com Marina (Dina Félix da Costa) há bastante tempo e que, naquela noite, convidou Xavier (Pompeu José) e Quim Zé para jantarem em sua casa mas eles levaram uma amiga. Posteriormente e já tocados pelo álcool, deixaram Augusto sozinho com Marcela de propósito. Raquel está emocionada com a história, dizendo que Augusto a fez acreditar de novo no amor. Os dois concordam que não podem continuar a esconder mais o que sentem um pelo outro e beijam-se com paixão.

Regressamos ao passado...

Marina desaba a chorar perante Gonçalo (Pedro Lima) quando este lhe mostra a fotografia da sua família e lhe diz que já sabe que ela perdeu um filho, percebendo agora os motivos da sua angústia. Marina diz-lhe que ninguém pode saber dessa história, sendo ele o único homem na sua vida que sabe tudo sobre ela. Os dois abraçam-se e fazem as pazes.

Regresso ao presente...

João entrega, discretamente, duas notas de cinquenta euros ao inspetor, que o guia até ao interior. João avisa Mané que Catarina nunca vai gostar dele por ser um criminoso, mesmo que ele não tenha matado Marina. João passa-lhe uma lâmina para as mãos e diz-lhe que o melhor que ele tem a fazer é matar-se, visto que Xavier morreu por sua causa. Mané fica em choque e fica a olhar para a lâmina.

Frederico (Gonçalo Norton) avisa Raquel que Matilde (Helena Isabel) ameaçou prendê-la como cúmplice de Augusto se ele não se entregar. Augusto faz intenções de sair, mas Raquel diz-lhe que podem fugir juntos, deixando Frederico desconfiado por perceber que algo se passa entre os dois.

Miguel (Pedro Teixeira) recrimina Laura (Fernanda Serrano) por ter ido mexer no computador de Gonçalo sem a sua autorização, mas fica perplexo quando a mulher lhe diz que já sabe quem é o assassino e aponta para o ecrã.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Augusto declara-se a Raquel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA