EP 46 “Também nunca gostei de si”

Em «Amar depois de Amar», Aurora confronta Matilde com as imagens das câmaras de filmar, que provam que foi a empresária que fechou Inês na arca frigorífica da fábrica. Matilde compara Aurora com Inês, afirmando que nunca gostou de nenhuma. Aurora é sincera, confessa que também não simpatiza com a patroa e dá a entender que sabe muitos dos seus segredos.

Seg, 19 ago 2019 21:50 TVI

Neste episódio

No presente...

António (Luís Esparteiro) avisa Aline (Teresa Tavares) que tem uma declaração de Augusto a afirmar que esteve com Raquel na noite do crime. O inspetor alega que, ou Augusto retira a declaração, ou é preso por falso testemunho. Aline agradece o aviso e conta a Nicolau (Bernardo Lobo Faria) que o pai inventou uma mentira para salvar Raquel, mas que corre perigo de ir preso.

Laura está na casa de campo com uma série de comprimidos na mão. Miguel chega, ouve barulho e grita polícia. Laura, de braços no ar, pede-lhe que baixe a arma e Miguel informa o perito que é a sua mulher que ali está. Laura abraça-o, pede desculpa e pede que não a abandone.

Augusto chega à fábrica e admite que tem as imagens das câmaras de segurança que provam que foi Matilde (Helena Isabel) que trancou Inês (Beatriz Barosa) na câmara frigorífica. Aurora (Sofia Nicholson) apercebe-se da situação e promete começar a proteger Inês.

Regresso ao passado...

Os Oliveira estão preparados para receber os pais de João (Diogo Lopes) para jantar. Isabel, a mãe do rapaz, elogia o jantar e Marina diz que o marisco é da fábrica Odisseia, que é de uns amigos da família. Rodrigo, o pai, afirma que já teve um problema com André (Nuno Pardal) e Marina não perde a oportunidade para defender Gonçalo (Pedro Lima). Isabel afirma que não tem nada contra eles, mas que prefere distância, alegando que são uns novos ricos. Marina fica revoltada com o que ouve e salienta, em tom agressivo, que não gosta de pessoas que nunca fizeram nada e que vivem de heranças.

Regresso ao presente...

Catarina (Carolina Frias) e Mané (Vicente Wallenstein) estão envolvidos quando chega Isabel e conta que Rodrigo, o pai de João, está internado e que João precisa dela. A mãe do jovem percebe a relação que Catarina tem com Mané, fica feliz por ela ter encontrado alguém, mas afirma que tem medo do que João possa fazer, ao saber que o pai está a morrer.

Laura quer dormir, e pergunta a Miguel se a odeia. Triste, a escritora promete não lhe esconder mais nada. Miguel fica mais tranquilo por saber que a parteira Miriam lhe deu apenas vitaminas e que é impossível abortar por essa razão. 


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: “Também nunca gostei de si”
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares