Neste episódio
Regresso ao passado...
Raquel fala, animada, sobre a viagem e Gonçalo diz-lhe que não vai conseguir ir às Maldivas. Raquel liga a Marina e diz-lhe que tomou uma decisão importante que envolve as duas, convidando-a para saírem no dia seguinte. Já no dia seguinte, Raquel e Marina aproveitam um bom momento num spa de luxo e Raquel insinua-se a Fausto, o empregado do local. Marina fica preocupada mas Raquel chega da massagem e afirma que foi apenas isso, por ser incapaz de trair Gonçalo. Marina afirma que ele merecia.
Regresso ao presente...
Augusto e Luísa (Isabel Figueira) falam com a polícia e constatam que o cão está morto e que Vicente está ausente. Augusto tenta saber mais informações sobre Toninho e Luísa diz-lhe que ele era muito amigo de Vicente, mas que desapareceu.
Augusto conta que Toninho Pascoal desapareceu há mais de 20 anos e que, por isso, não poderia ser amante de Marina antes do acidente. Miguel chega e confirma que quem foi entregar a sua arma foi Joaquim José Pascoal, o pai de Toninho, apelidado de Zorra.
André chega com Nemésio, o novo advogado de Raquel, e Augusto acusa-o de já ter arruinado a sua família uma vez.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.