Neste episódio
Regresso ao passado. Gonçalo chega descontrolado à casa de Vicente, e esmurrando-o com violência. O amante de Marina avisa-o de que não se devia ter metido com a sua filha, e ameaça que só não o mata, por pena de Marina.
Regresso ao presente. Miguel desabafa com António (Luís Esparteiro) e conta-lhe que foi Laura quem lhe roubou a arma e não Joaquim. O inspetor acrescenta a suspeita de que ela se quisesse matar por ter engravidado novamente.
Nemésio quer dar inicio à reunião e pergunta a Matilde (Helena Isabel) se Ângelo não estará presente, por ser um divórcio complexo. O advogado diz, ainda, que já pediu autorização para fazer testes de paternidade a Gabriel.
Nicolau (Bernardo Lobo Faria) e Mané (Vicente Wallenstein) procuram a carta em casa de Ângelo. Aline entrega a Ângelo algumas coisas que eram de Tiago. Mané encontra a carta de Tiago.
Kevin diz a Laura que mentiu a Miguel, uma vez que está grávida e ela nega que tenha alguém. Kevin confronta-a com imagens suas em lingerie.
Raquel entra na reunião de divórcio com Augusto e pede metade de tudo: quer o que é dela e dos filhos, e a sua liberdade. Nemésio relembra-a de que se trata de três filhos e Augusto quer bater-lhe. Matilde anuncia que vai pedir a custódia da criança, por ser ela a sua parente mais próxima. Augusto acha que Raquel se organizou para o tramar e ameaça matar Gonçalo se lhe tirarem Gabriel.
Ângelo (Pedro Almendra) informa que Matilde (Helena Isabel) não pede a guarda de Gabriel, caso Raquel (Maria João Pinho) desista do divórcio.
Augusto (Filipe Vargas) recusa-se a falar com Raquel, por não o ter defendido na reunião. A mulher de Gonçalo (Pedro Lima) afirma que teve que negociar com Matilde e que não se vai divorciar. Augusto vinca que eles lutam por dinheiro, enquanto ele luta pela sua família e afasta-se dela.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.