Neste episódio
Laura (Fernanda Serrano) conta a Kevin que o homem em questão é testemunha do crime que estão a investigar. A escritora explica que com as fotos que enviou teve acesso a pistas que ajudaram na investigação e Kevin critica-a.
Miguel (Pedro Teixeira) entra com dois sacos de provas fechados e conta a António (Luís Esparteiro) que encontraram o outro sapato de Marina (Dina Félix da Costa) no monte de Joaquim (João Lagarto).
Augusto faz a mala, e diz a Nicolau (Bernardo Lobo Faria) que quer ir embora com Gabriel, e pede-lhe que tome conta de Catarina (Carolina Frias) e de si.
Regresso ao passado. Gonçalo (Pedro Lima) combina com Marina que vai dizer a Vicente (Dinarte Branco) que está na falência e que vendeu o carro para lhe pagar. Marina pede-lhe que leve uma arma.
Regresso ao presente. Frederico (Gonçalo Norton) apresenta Inês (Beatriz Barosa) a Gonçalo, como sua namorada. O pai mexe um dedo. Frederico chama Raquel que fica entusiasmada e nervosa.
Regresso ao passado. Gonçalo diz a Vicente que vendeu o carro para lhe pagar e pede-lhe que esqueça a casa, a irmã e as suas famílias.
Regresso ao presente. Augusto chega com Gabriel a casa de Luísa (Isabel Figueira), agradecendo-lhe por tomar conta de Gabriel. Luísa diz-lhe que não augura nada de bom no desaparecimento do ex-marido.
António avisa que Sebastião Gaio foi detido por ter o outro sapato de Marina no monte de Zorra. Miguel interroga Sebastião, e ele diz que Zorra o criou juntamente com Maria das Dores. Foi ele que encontrou o sapato e não Zorra.
Chega Alice (Catarina Rebelo) para ver Gabriel dizendo que também é seu irmão. A jovem conta que Gonçalo está a reagir bem e que pode ser bom ver Gabriel, mas Nicolau manda-a embora.
Ângelo mostra o rosário que encontrou em casa e pede a António que se analisem as impressões digitais. Mané procura o terço que perdeu.
Raquel reconhece os sapatos de Marina e Sebastião revela que Vicente está morto.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.