EP 56 "Obrigas-me a ficar com um homem que ainda sente desejo por mim"

Em «Amar depois de Amar», Gonçalo (Pedro Lima) discute com Marina (Dina Félix da Costa) porque ela fez amor com Augusto (Filipe Vargas). Marina explica que não teve como evitar, o amante tem uma crise de ciúmes e a mulher de Augusto deixa claro que não vai dormir com dois homens ao mesmo tempo.

Sex, 30 ago 2019 21:50 TVI

Neste episódio

No presente...

Gonçalo (Pedro Lima) confirma que matou Marina (Dina Félix da Costa), e Augusto (Filipe Vargas) quer chamar a polícia. Revoltado, Augusto abre a porta e Matilde (Helena Isabel) aproveita para entrar e impede que Raquel (Maria João Pinho) se mantenha próxima de Gonçalo.

O corpo de Ângelo (Pedro Almendra) está estendido no chão e Mané (Vicente Wallenstein) confirma que Ângelo está vivo. Nicolau (Bernardo Lobo Faria) ouve a mensagem que Alice (Catarina Rebelo) deixou no telemóvel do procurador e fica em choque.

Laura (Fernanda Serrano) agradece a Kevin (Tomás Alves) por ter ido ter com ela e tenta convencê-lo a falar com Sebastião (Rodrigo Trindade), para conseguir apanhar o Zorra e ter Miguel (Pedro Teixeira) de volta.

Sara (Ana Varela) vai a casa de Miguel e encontra-o bêbedo e fora de si. O inspetor e a irmã de Raquel tentam ter um momento escaldante, mas Miguel não consegue e Sara vai embora furiosa.

Regressamos ao passado...

Marina prepara o saco de viagem e Augusto tenta perceber o que se está a passar no casamento deles. Num momento de sinceridade, Marina diz que gosta de Augusto, mas que há momentos em que isso não é suficiente.

Gonçalo chega à casa de campo com a amante, que conta que já falou com Augusto e que se quer separar dele. Os dois brindam ao segundo ano de namoro e de muito amor e Gonçalo convida Marina para dançar, propondo-lhe um pacto de um ano de resolverem a situação.

Passagem ao presente...

Miguel visita Sebastião, com o intuito de saber onde está Zorra, e o suspeito desafia o polícia. Descontrolado, Miguel dá-lhe uma tareia.

Miguel está sentado à frente de António (Luís Esparteiro), ainda com sangue nos dedos de agredir Sebastião, e o chefe diz-lhe que só regressa às suas funções depois de frequentar um psiquiatra. Miguel confessa que se apaixonou pela mulher errada e António acaba por confessar que também já teve paixões incompatíveis com a PJ.

Joaquim abre uma cova e diz a Vicente (Dinarte Branco) que se quer vingar dele por ter desenterrado os ossos do seu Toninho. De forma agressiva, agride-o com uma pá na cabeça e enterra-o vivo.

Augusto está na PJ quando Raquel chega e afirma que vai apresentar queixa contra Gonçalo pela morte de Marina. 


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: "Obrigas-me a ficar com um homem que ainda sente desejo por mim"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA