Neste episódio
Raquel afirma que perdoa Gonçalo e confessa que sente medo que o seu amor por ele volte. Augusto fica triste e diz que vai agradecer a Gonçalo por o ter prejudicado 2 vezes, uma com Marina (Dina Félix da Costa) e agora com Raquel.
António olha para Vicente (Dinarte Branco) e acha que algo não bate certo no caso. Miguel relembra que a pá encontrada no local do crime tinha sangue de 2 pessoas: uma era Gonçalo e pediu análise para saber se a outra é de Vicente.
Augusto quer que Gonçalo lhe peça desculpa pelo que lhe fez mas Raquel pede-lhe que tenha calma. Augusto insiste para que o empresário diga se matou Marina e Gonçalo diz "Vicente".
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.