thumbnail Amor Cura

Amor Cura

Durante dois meses, o repórter Diogo Assunção acompanhou de perto o dia-a-dia de Irina Fernandes, uma mulher de 38 anos que foi diagnosticada com cancro da mama incurável, o que resultou na série de cinco reportagens «Amor Cura».

Há histórias que se distinguem de todas as outras. Pelos contornos que a vida vai desenhando e que são marcados pelas adversidades, assim como pelas conquistas. A história de Irina Fernandes é uma dessas histórias. No dia 11 de março de 2020, ao mesmo tempo que a OMS declarava o novo coronavírus como pandemia, Irina recebeu o diagnóstico que viria a mudar o rumo da sua vida: cancro da mama com metástase no pulmão, para a medicina incurável.

Uma realidade comum a milhares de portuguesas, mas o que faz desta história, uma história diferente? A resposta é simples. A forma como Irina encara a vida. 

A mãe de Santiago (11 anos) acredita que vai vencer o cancro e que um dos segredos para tal conquista é o amor. 
Mas neste caminho, a mulher de 38 anos faz escolhas pouco convencionais que podem dividir opiniões e levantar as mais profundas discussões. Irina abandonou os tratamentos da medicina convencional, na esperança de contrariar o destino que a medicina lhe traçou. O que terão os médicos a dizer sobre isso? E os sonhos? Que sonhos tem Irina por concretizar?
 
Questões que são respondidas na série de reportagens ‘Amor Cura’. Uma série de reportagens de Diogo Assunção, com imagem de Ricardo Ferreira, edição de imagem de João Ferreira, produção de Ana Gouveia e grafismo de Victor Magano.

Categoria: Informação