ArteClip - Figuras Clássicas do Terror - Ricardo Venâncio

15 jun 2016

O segundo convidado nesta série de vinte entrevistas é o Ricardo Venâncio. Um exímio ilustrador, storyboarder e artista de banda desenhada, é no mercado Italiano que tem vindo a demonstrar a qualidade do seu traço e tinta. "Apocalypse Tarot", "Racconti Indiani" e "Amazzoni - Storie de la progenitrice", publicados pela Passenger Press, são alguns dos trabalhos deste autor que merecem destaque. Recentemente ilustrou a estória escrita por Nuno Duarte "Omega" (curta vencedora de um Galardão da BD 2015 na Comic Con Portugal), e prepara-se para editar "Hanuram - O Dourado" enquanto participa no universo de banda desenhada norte americano New Brooklyn com o título "Purple Heart". 

Clip é um pequeno objecto destinado, habitualmente, a agrupar papeis soltos, dados, que

juntamos de acordo com a nossa vontade, criatividade ou necessidade.

Os documentos, a informação, a memória que desejamos lembrar fica preventivamente agrupada, pronta a ser manuseada, consultada.

Hoje em dia, clip significa também uma parte importante, notável de um todo que queremos destacar, sendo a expressão mais corrente o videoclip.

ArteClip junta o prefixo Arte e associa-o aos dois significados do vocábulo clip para transmitir a essência do conceito do projecto: um acervo documental das várias expressões artísticas contemporâneas e dos seus protagonistas.

Agrupamos as diferentes expressões da arte, num centro vivo, em constante crescimento, no qual os utilizadores são livres de manusear a informação de acordo com a sua vontade, necessidade ou criatividade.

As declinações fonéticas e gráficas do ArteClip traduzem os agrupamentos das diversas expressões artísticas em vários clips, de acordo com áreas identificativas. Assim,facilmente identificamos, localizamos, passeamos, por manifestações de arte diversas e nos encontramos com os seus protagonistas e autores.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA