EP 100 Descubra a verdade sobre Maria Rita

Ter, 2 mar 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Celinha (Paula Neves) confirma nos registos que Madalena (Sofia Aparício) estava de férias no dia vinte de setembro.

Henrique (Pêpê Rapazote) olha, furioso, para David (José Condessa) e Afonso (Vítor D'Andrade) a explicarem a Madalena (Sofia Aparício) que Henrique não lhe vai poder comprar a quota, por lhe terem metido um processo que o impede de mexer nos seus bens até ele pagar o que deve a Afonso, que tem direito a metade da fortuna dele. Com desprezo, David diz a Henrique que também deixou de ser seu advogado e agora representa Afonso.

Confuso, Pompeu (André Nunes) lê a documentação dos terrenos. Carolina (Marisa Cruz) entra cheia de sono. Juvenal comenta que a sua irmã também tem o problema do sonambulismo e já foi roubada por causa disso.

Furioso, Henrique diz a Júlia (Cucha Carvalheiro) que está fora de questão tentar chegar a um acordo com Afonso para a divisão dos bens dele.

Afonso e Mercedes brindam à vitória de terem impedido que Henrique comprasse as ações da fábrica. Mercedes assente também estar tudo bem encaminhado para incriminarem Madalena pelo assassinato de Jacinto.

Celinha (Paula Neves) conta a Luzia (Patrícia André) que percebeu que Mercedes ficou satisfeita pelo inspetor da PJ ter confirmado que Madalena não tinha estado a trabalhar no dia vinte de setembro.

Rodolfo (Joaquim Horta) desaba a chorar, emocionado por David lhe dizer acreditar na inocência dele e ir fazer tudo para tirá-lo da prisão.

Madalena nega a Celinha saber por que anda sob investigação policial, estacando gelada por Celinha a informar que está nos registos do Sal Inn que ela tirou o dia vinte de setembro.

Carmo (Julie Sergeant) diz a Mercedes que ficou muito tocada por ver Rodolfo chorar por David o ter perdoado. Mercedes vai destruir o telemóvel de Maria Rita (Kelly Bailey), quando repara que ela trocou muitas mensagens com Henrique.

Henrique agradece a Maria Rita por o ter avisado a tempo de onde Afonso tinha escondido o farmacêutico.

Mercedes está em choque por Maria Rita andar a fingir estar contra Henrique e terem sido, afinal, sempre aliados na batalha contra ela e Afonso.

Henrique pede a Maria Rita que continue na sua missão de espiar Afonso e Mercedes, pedindo-lhe que também controle David. Depois, abraçam-se ternos, a demostrar a afeição que sempre tiveram um pelo outro.

Mercedes faz menção de sair, mas Carmo fá-la parar e diz-lhe que podem usar esse trunfo contra Henrique, se fingirem não saber que ele e Maria Rita são aliados.

Madalena tenta estabelecer uma ordem de ideias para estar sob suspeita de homicídio, concluindo que a chave do problema pode estar no Sal Inn.

Pompeu confirma que vai fazer um excelente negócio comprando os terrenos indicados por Juvenal.

Maria Rita avisa Henrique de que podem ter problemas por Vera (Bárbara Branco) ter ficado com o seu telemóvel, que tem mensagens que podem provar que eles estão aliados.

Henrique ataca Carmo por David se ter virado contra ele. Carmo riposta, dizendo que ele trai todos o que gostam dele.

Celinha fica desagradada por Pompeu lhe dizer que têm de fazer alguma coisa para apoiar Carolina, insinuando que ela tem de ir viver com eles para a casa nova.

Madalena acusa Paulinho de ter sido ele quem raptou Zé Manel a mando de Mercedes e de Afonso. Ele limita-se a sorrir, provocador.

Madalena acede ao computador de Mercedes. Paulinho interrompe-a e exige explicações para ela estar ali.

Afonso fica furioso por Maria Rita ser, afinal, aliada de Henrique, não percebendo como o irmão consegue manipular toda a gente. Mercedes diz-lhes que têm de aproveitar que Henrique não sabe disso para o derrotarem.

Vera refuta a Henrique ter tirado o telemóvel a Maria Rita e indica que a irmã inventou toda aquela história para se desculpar por a ter atirado das escadas.

Carolina (Marisa Cruz) fica surpreendida por Pompeu (André Nunes) lhe dizer que ela está com problemas de sonambulismo e que não a podem deixar sozinha. Carolina agradece-lhe tudo o que tem feito por ela.

Celinha (Paula Neves) diz a Suzy (Angie Costa) que a única forma de impedirem que Carolina vá viver com eles é arranjar alguém para ficar a tomar conta de dela.

Joca (Frederico Barata) agradece a Pompeu por lhe ter emprestado o carro e fala, orgulhoso, do namoro com Vanessa.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Descubra a verdade sobre Maria Rita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares