EP 111 Mercedes é uma «ladra profissional»

Qui, 18 mar 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Carolina (Marisa Cruz) vai a casa dos Sousa despedir-se de Maria Rita (Kelly Bailey) e indica-lhe que vai gostar sempre dela, independentemente do que acontecer, e que nunca vai esquecer como ela a ajudou.

Júlia (Cucha Carvalheiro) acusa Carolina de ser uma oportunista, com Carolina a ripostar que ela também deixou que Henrique (Pêpê Rapazote) casasse com alguém como Mercedes (São José Correia).

Rodolfo (Joaquim Horta) diz a Leonor (Gabriela Mirza) que têm de falar sobre João Maria (Lucas Dutra), mas Madalena (Sofia Aparício) chega nesse momento e diz a Rodolfo que confirmou que foi Mercedes quem tentou que eles se separassem com a história da stripper. Depois, rasga a procuração à sua frente.

Henrique pede a Maria Rita que diga a Carolina para não aparecer mais lá em casa.

Todos olham surpreendidos para João Maria a dizer que confirmou que Mercedes trabalhou, mesmo, como ajudante de cozinha em Lisboa. O jovem acrescenta que apurou novos dados sobre o assunto.

Todos ouvem João Maria a contar que Mercedes trabalhou numa casa em Lisboa e que foi despedida por ter sido apanhada a roubar. João Maria entrega o cartão que a senhora lhe deu a Henrique, que promete investigar a história.

Carmo (Julie Sergeant) avisa David (José Condessa) que vai arranjar um problema com Rodolfo se continuar a namorar com Maria Rita. Ele vinca que não vai deixar que ninguém interfira na sua relação.

Rodolfo assegura a Madalena que vai conseguir livrá-la de todas as acusações e insinua que podem recomeçar tudo de novo. Madalena diz-lhe que precisa de tempo para pensar.

Celinha (Paula Neves) olha, maravilhada, para o quarto de hotel que Pompeu (André Nunes) reservou para eles e sorri, ao ver dois violinistas que Pompeu contratou para tornar aquela noite especial.

David liga a Maria Rita e sorri, apaixonado, por ela lhe prometer que não vai deixar que os problemas familiares interfiram no que sentem um pelo outro.

Henrique desliga o telefone e conta a Júlia (Cucha Carvalheiro) que a família da casa onde Mercedes trabalhou suspeita que ela roubou muita coisa, apesar de nunca terem confirmado por ela ter desaparecido depois de ser despedida. Vera (Bárbara Branco) ouve e defende a mãe.

Carmo acusa o filho de estar mudado e fica afetada por David lhe dizer que ela tem de respeitar os seus sentimentos, e que o melhor é mudar-se para outro sítio.

Celinha adormece e Pompeu tapa-a, sorrindo apaixonado.

Carolina sorri, radiante, por Juvenal lhe garantir que a vida dela vai mudar, após roubarem o dinheiro a Pompeu.

Pompeu, sem sono, decide sair do quarto para ir dar uma volta, quando se depara com Juvenal a falar com o dono dos terrenos no bar. Fica a ouvir a conversa, contendo a sua fúria enquanto ouve Juvenal a dizer que vai ficar rico.

Pompeu entra arrasado no quarto, onde Celinha o espera acordada e insiste em querer recompensá-lo pela surpresa que lhe preparou. Ele vira-lhe costas.

Barnabé (Luís Gaspar) entra disparado em casa de Honório (Pompeu José) e conta, aflito, que Vanessa ficou a viver em sua casa, e que não consegue mandá-la embora, por ela o manipular em troca de sexo. Depois, pede-lhe para ficar uns dias em sua casa. Honório acaba por permitir.

Pompeu e Celinha regressam a casa e ele indica que vai tratar do negócio da compra dos terrenos com Juvenal.

Henrique vai a conduzir, distrai-se e embate numa ciclista que estava a passar. Vê que Lara (Joana de Verona) está magoada, insiste em ajudá-la e leva-a para sua casa.

Pompeu vai ter com Juvenal, que lhe diz que já estão atrasados para fazer a escritura dos terrenos. Inesperadamente, surgem dois polícias que abordam Juvenal. O homem fica aflito, a perceber que Pompeu o denunciou.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Mercedes é uma «ladra profissional»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares