EP 111 Mercedes é uma «ladra profissional»

Qui, 18 mar 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Carolina (Marisa Cruz) vai a casa dos Sousa despedir-se de Maria Rita (Kelly Bailey) e indica-lhe que vai gostar sempre dela, independentemente do que acontecer, e que nunca vai esquecer como ela a ajudou.

Júlia (Cucha Carvalheiro) acusa Carolina de ser uma oportunista, com Carolina a ripostar que ela também deixou que Henrique (Pêpê Rapazote) casasse com alguém como Mercedes (São José Correia).

Rodolfo (Joaquim Horta) diz a Leonor (Gabriela Mirza) que têm de falar sobre João Maria (Lucas Dutra), mas Madalena (Sofia Aparício) chega nesse momento e diz a Rodolfo que confirmou que foi Mercedes quem tentou que eles se separassem com a história da stripper. Depois, rasga a procuração à sua frente.

Henrique pede a Maria Rita que diga a Carolina para não aparecer mais lá em casa.

Todos olham surpreendidos para João Maria a dizer que confirmou que Mercedes trabalhou, mesmo, como ajudante de cozinha em Lisboa. O jovem acrescenta que apurou novos dados sobre o assunto.

Todos ouvem João Maria a contar que Mercedes trabalhou numa casa em Lisboa e que foi despedida por ter sido apanhada a roubar. João Maria entrega o cartão que a senhora lhe deu a Henrique, que promete investigar a história.

Carmo (Julie Sergeant) avisa David (José Condessa) que vai arranjar um problema com Rodolfo se continuar a namorar com Maria Rita. Ele vinca que não vai deixar que ninguém interfira na sua relação.

Rodolfo assegura a Madalena que vai conseguir livrá-la de todas as acusações e insinua que podem recomeçar tudo de novo. Madalena diz-lhe que precisa de tempo para pensar.

Celinha (Paula Neves) olha, maravilhada, para o quarto de hotel que Pompeu (André Nunes) reservou para eles e sorri, ao ver dois violinistas que Pompeu contratou para tornar aquela noite especial.

David liga a Maria Rita e sorri, apaixonado, por ela lhe prometer que não vai deixar que os problemas familiares interfiram no que sentem um pelo outro.

Henrique desliga o telefone e conta a Júlia (Cucha Carvalheiro) que a família da casa onde Mercedes trabalhou suspeita que ela roubou muita coisa, apesar de nunca terem confirmado por ela ter desaparecido depois de ser despedida. Vera (Bárbara Branco) ouve e defende a mãe.

Carmo acusa o filho de estar mudado e fica afetada por David lhe dizer que ela tem de respeitar os seus sentimentos, e que o melhor é mudar-se para outro sítio.

Celinha adormece e Pompeu tapa-a, sorrindo apaixonado.

Carolina sorri, radiante, por Juvenal lhe garantir que a vida dela vai mudar, após roubarem o dinheiro a Pompeu.

Pompeu, sem sono, decide sair do quarto para ir dar uma volta, quando se depara com Juvenal a falar com o dono dos terrenos no bar. Fica a ouvir a conversa, contendo a sua fúria enquanto ouve Juvenal a dizer que vai ficar rico.

Pompeu entra arrasado no quarto, onde Celinha o espera acordada e insiste em querer recompensá-lo pela surpresa que lhe preparou. Ele vira-lhe costas.

Barnabé (Luís Gaspar) entra disparado em casa de Honório (Pompeu José) e conta, aflito, que Vanessa ficou a viver em sua casa, e que não consegue mandá-la embora, por ela o manipular em troca de sexo. Depois, pede-lhe para ficar uns dias em sua casa. Honório acaba por permitir.

Pompeu e Celinha regressam a casa e ele indica que vai tratar do negócio da compra dos terrenos com Juvenal.

Henrique vai a conduzir, distrai-se e embate numa ciclista que estava a passar. Vê que Lara (Joana de Verona) está magoada, insiste em ajudá-la e leva-a para sua casa.

Pompeu vai ter com Juvenal, que lhe diz que já estão atrasados para fazer a escritura dos terrenos. Inesperadamente, surgem dois polícias que abordam Juvenal. O homem fica aflito, a perceber que Pompeu o denunciou.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Mercedes é uma «ladra profissional»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA