EP 113 Vera arranca confissão dolorosa de Lara

Episódio 113 de «Bem me Quer».

Seg, 22 mar 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Carmo (Julie Sergeant) diz a David (José Condessa) que vai sair de casa dele, quando Afonso (Vítor D'Andrade) bate à porta. David convida-o para jantar.

Madalena (Sofia Aparício) fica em choque por Rodolfo (Joaquim Horta) lhe dizer que quer que ela saia de casa, já que a relação dela com Leonor (Gabriela Mirza) se tornou insustentável. Madalena atira-se a ele, mas Rodolfo permanece firme nos seus intentos.

Afonso oferece ajuda a David para estabelecer-se como advogado independente e David agradece a ajuda.

Aldina (Luísa Ortigoso) não consegue conter a sua indignação perante Maria Rita (Kelly Bailey) e diz a Henrique (Pêpê Rapazote) que Vera (Bárbara Branco) não quis descer para jantar.

Vera admite não ter gostado de o ver com Lara (Joana de Verona) e Henrique avisa-a para perder a esperança de que ele e Mercedes se vão reconciliar. Depois, pede à filha para dar uma oportunidade para Lara a ajudar.

Artur (David Carreira) agradece a Suzy (Angie Costa) por ser tão boa para ele. Depois, diz-lhe que vai passar uns dias a Lisboa e pede-lhe para pensar se quer dar-lhe uma nova oportunidade quando regressar.

Luzia (Patrícia André) fica intrigada por Artur não explicar o motivo da sua ida a Lisboa e concorda com Laura (Inês Aguiar) que é estranho que Mercedes (São José Correia) esteja lá há tanto tempo.

Rodolfo observa Madalena a preparar-se para sair de casa, e esboça um ar magoado por tudo ter acabado daquela forma.

Todos ficam espantados por Pompeu (André Nunes) contar que ofereceu guarida a Carmo, na antiga casa dos Romão, tendo ela de partilhar o espaço com Carolina (Marisa Cruz).

Rodolfo conta à filha que Madalena saiu de casa. Leonor fica satisfeita.

Madalena vai ter com Celinha (Paula Neves) e conta que saiu de casa e que precisa de encontrar trabalho por ter ficado sem nada. Celinha garante arranjar-lhe alguma coisa no Sal Inn e convida-a para ficar a viver em sua casa.

Honório (Pompeu José) expressa a Maria Rita a sua satisfação por estar a namorar com Teodora Rita Ribeiro) e avisa que não vai deixar que David a magoe.

Lara vai ter com Vera e fica aflita por ela lhe exigir explicações sobre ter mudado de nome, mostrando-lhe uma fotografia dela que encontrou na internet.

Vera questiona Lara sobre o porquê de ter mudado de identidade, sendo que nos tempos de faculdade se chamava Francisca. Lara, constrangida, acaba por revelar que foi vítima de abusos por parte do padrasto e que decidiu mudar toda a sua vida para não prejudicar a carreira de psicóloga. Vera, compadecida com a situação, dá-lhe a oportunidade de ser sua psicóloga.

David diz a Maria Rita que Carmo vai sair de sua casa e beijam-se apaixonados.

Carmo refere que não concorda com o namoro de David com Maria Rita por serem primos. Afonso avisa-a de que não vai desistir do filho. Afonso beija Carmo, pergunta-lhe se é melhor que Henrique e sai divertido.

Nuno (Duarte Gomes) irrita-se por Constança (Margarida Corceiro) dizer que ainda não conseguiu falar com a família sobre o namoro deles. Ele decide acabar a relação. Nuno arranca com o carro, Constança cai e ele vai socorrê-la.

Rodolfo entra triunfal nas Cerâmicas. Laura indica-lhe que está aliviada por Madalena ter saído dali. Ele sugere que ela lhe conte tudo ao almoço.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Vera arranca confissão dolorosa de Lara
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares