EP 12 Maria Rita enfrenta o desconhecido

Episódio 12 de «Bem me Quer»

Sáb, 7 nov 2020 21:40 TVI

Neste episódio

Maria Rita (Kelly Bailey) diz a Constança (Margarida Corceiro) que ela é a pessoa de quem mais gosta naquela casa e compromete-se a ajudá-la, se ela estiver com algum problema.

Pompeu (André Nunes) mostra a Artur (David Carreira) um serviço de loiça para entregar em casa de Mercedes (São José Correia) e lastima-se da guerra que vai ser entre Celinha (Paula Neves) e Teodora (Rita Ribeiro).

Suzy (Angie Costa) pergunta ao pai se sabe onde vive o rapaz que tocou viola na última festa da fábrica. Pompeu diz-lhe que se chama Nelo. Suzy entrega, triunfal, a morada de Nelo a Maria Rita.

Vera (Bárbara Branco) pede dinheiro a Júlia (Cucha Carvalheiro) com o argumento de precisar de comprar umas coisas. A avó lembra-a de que o dinheiro pode acabar se Henrique (Pêpê Rapazote) for condenado por roubo.

Madalena (Sofia Aparício) diz a Leonor (Gabriela Mirza) que o seu novo negócio está a correr muito bem e que, em breve, poderá deixar o Spa.

Carmo (Julie Sergeant) e Mercedes (São José Correia) entram cansadas da viagem à Serra da Estrela. Carmo pede à amiga que não conte a ninguém que se envolveu com Barnabé.

Rodolfo (Joaquim Horta) tenta que Henrique lhe diga como vai conseguir provar a sua inocência, mas este permanece fechado em copas, e diz-lhe apenas que vai ser uma surpresa para todos.

Maria Rita e Suzy chegam à casa de Nelo, quando percebem que Vera chega de carro. Maria Rita fica intrigada ao ver Vera entregar dinheiro a Nelo.

Madalena diz a Luzia (Patrícia André) que precisa de ir ao gabinete de Mercedes e afasta-se rapidamente. Luzia conversa com David. Madalena senta-se ao computador e começa a ver as fichas dos clientes do Spa.

Maria Rita e Suzy concordam que Vera anda a ser alvo de chantagem para andar a dar dinheiro a Nelo, quando chega Teodora e abraça efusiva Susy.

Joca (Frederico Barata) fica preocupado por Marlene (Helena Caldeira) lhe contar que Maria Rita foi acusada de roubar a própria família, tendo sido por isso que Honório (Pompeu José) e Teodora foram para Aveiro, e decide ir também.

Maria Rita fica intrigada por Teodora lhe dizer que foi com Honório para Aveiro, por ele estar muito preocupado com ela. Celinha contém a sua fúria, por Teodora começar de imediato a atacá-la a comentar com Pompeu que ele não deve andar a alimentar-se bem.

Aldina (Luísa Ortigoso) olha agradada para os produtos tradicionais que Honório trouxe da Serra. Júlia chega e recusa a Honório ver Maria Rita como sua neta, avisando-o de que quer que ele a tire já de sua casa ou chama a policia pela tentativa de roubo. Maria Rita, que está a entrar, ouve a conversa e fica apreensiva.

Teodora responde mal a Celinha e esta avisa o marido de que não vai suportar a presença da sogra por muito tempo lá em casa.

Honório diz à neta que o melhor é ela regressar à aldeia, mas Maria Rita diz indignada que vai resolver aquele problema e sai disparada.

Vera e Mercedes sorriem satisfeitas, por Júlia estar a por Maria Rita fora de casa. Constança avisa-as, reprovadora, de que Henrique não vai gostar nada de saber daquilo.

Maria Rita vai ter com David e pede-lhe que interceda por ela junto de Júlia, alertando-o de que se se for embora não poderá ajudar Henrique.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita enfrenta o desconhecido
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares