EP 129 Vera defende Maria Rita

Sáb, 10 abr 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Celinha (Paula Neves) tenta animar Laura (Inês Aguiar), que está preocupada com Luzia (Patrícia André). Suzy (Angie Costa) conforta Artur (David Carreira), que também está muito apreensivo que a operação de Luzia corra mal.

Rodolfo (Joaquim Horta) comenta com Carmo (Julie Sergeant) ser estranho que Mercedes (São José Correia) se preocupe tanto com Luzia e que talvez se tenha aproveitado da doença da empregada para não casar com Afonso (Vítor d'Andrade). Veem o carro de Mercedes parado, mas não a encontram.

Mercedes chora abalada por Luzia nunca ter percebido o quanto gostava dela e pensa que, agora, talvez seja tarde demais para lhe demonstrar isso.

Constança (Margarida Corceiro) ataca Maria Rita (Kelly Bailey), por ela ter ficado do lado de Henrique (Pêpê Rapazote), e ambas ficam surpreendidas por Vera (Bárbara Branco) defender Maria Rita, dizendo que ela agiu assim por que nunca teve um pai na sua vida.

Afonso alerta David (José Condessa) que Maria Rita vai afastar-se dele e incentiva-o a lutar por ela.

Vera e Maria Rita conversam. Vera faz um esforço para se levantar da cadeira, mas desiste quando ouve Henrique a chegar com Lara (Joana de Verona). Henrique avisa as filhas que Lara veio jantar com ele e ambas a olham com dureza.

Rosita acusa Carolina (Marisa Cruz) que, por causa dela, Ernesto teve de deixar os bombeiros, mas Carolina insiste que aquilo até pode ser benéfico, persuadindo-a a continuar a ajudá-la nos seus planos.

Joca (Frederico Barata) comenta achar estranho que alguém tão idóneo como Ernesto seja cúmplice de Juvenal.

Carmo não consegue deixar de pensar em terem encontrado carro de Mercedes na estrada, receando que tenha acontecido alguma coisa.

Afonso depara-se com Lara a jantar com Henrique e Júlia (Cucha Carvalheiro) e pergunta-lhe se ela não tem saudades do bulício de Lisboa. Lara nega, dizendo que Aveiro tem tudo o que precisa para se sentir realizada. 

Todos olham expectantes para o médico que operou Luzia.

Barnabé (Luís Gaspar) olha espantado para Teodora (Rita Ribeiro) a dizer-lhe que acabou tudo com Honório (Pompeu José) e só ostenta o anel de noivado no dedo por não o conseguir tirar.

Honório conta que Teodora o deixou, por pensar que ele anda com outra mulher, e Pompeu (André Nunes) assente falar com a mãe.

Laura pede desculpa a Luzia, por não ter percebido que ela estava doente. Luzia diz-lhe que já estava assim há muito tempo e abraçam-se. 

Artur prepara um saco para Luzia, aliviado por a operação da irmã ter corrido bem. Tocam à campainha e ele fica estupefacto com quem vê.

Pompeu apoia David a não desistir de Maria Rita, alertando-o que, se perder tempo, Henrique vai virá-la contra ele. Henrique diz a Maria Rita que devia pensar bem se quer continuar com David e correr riscos de ter filhos deficientes.

Os Cunha e Suzy estão com Luzia, aliviados por a verem a recuperar bem. Luzia repara no ar tenso de Artur, que disfarça estar tudo bem. Luzia sorri feliz por Afonso a ter vindo visitar.

Aldina (Luísa Ortigoso) concorda com Henrique ser muito estranho que Mercedes tenha adiado o seu casamento por causa da operação de Luzia.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Vera defende Maria Rita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares