EP 130 Teodora é apanhada em flagrante!

Episódio 130.

Seg, 12 abr 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Afonso (Vítor d'Andrade) questiona Luzia (Patrícia André) por que é que ela é tão importante para Mercedes (São José Correia), ao ponto de ela ter adiado o casamento deles, e Luzia não lhe responde.

Júlia (Cucha Carvalheiro) avisa Aldina (Luísa Ortigoso) que ela está a exceder-se com Henrique (Pêpê Rapazote) e que ele vai acabar por perceber que ele é filho dela. Júlia exclama que está cansada que ele use a família para seu benefício e que qualquer dia conta-lhe que é filho da empregada.

Henrique sorri por Lara (Joana de Verona) o ter ido visitar e combinam almoçar.

Mercedes chega a casa no momento em que Lara vai a sair com Henrique e pede ao ex-marido para conversarem e vão para a biblioteca. Henrique pergunta-lhe o que afinal tem ela para falar com ele.Mercedes diz a Henrique que teve de adiar o casamento com Afonso devido ao que aconteceu à sua irmã Luzia, mostrando-lhe a sua certidão de nascimento que confirma as suas palavras.

Lara diz à sua tia estar com um mau pressentimento de Mercedes ter adiado o seu casamento e estar agora a falar com Henrique. Afonso aparece e ela fica atrapalhada.

Mercedes justifica-se que teve de mentir sobre o seu passado por saber que ele nunca casaria consigo se soubesse das suas origens modestas, vincando que o amou enquanto estiveram casados. Henrique explode em fúria dizendo a Mercedes querer que ela saia já de sua casa, não suportando mais as mentiras e esquemas dela.

Toda a família olha em choque para Mercedes a assumir ser filha de Alípio e Felisberta e irmã de Luzia. Henrique expulsa Mercedes, mas Afonso interpõe-se e indica que ela é sua noiva e não vai deixar que isso suceda.

Lara chega às Cerâmicas, ainda a pensar que foi apanhada por Afonso. Cruza-se com Artur (David Carreira), que lhe diz estar aliviado por Luzia ter sobrevivido à operação.

Afonso indica a Lara já saber que ela tem algum plano com Henrique, por saber que o seu verdadeiro nome é Francisca. Afonso sossega-a e indica que que não vai contar nada a ninguém, por querer ter o prazer de ver Henrique a ser enganado por ela.

Mercedes confirma a Vera (Bárbara Branco) e Constança (Margarida Corceiro) que é filha dos peixeiros e que teve de inventar que era filha de emigrantes ricos, para ser aceite por Henrique, mas sempre os amou e cuidou. Constança fica emocionada, mas Vera fica revoltada com a mãe. Afonso defende Mercedes e indica que ela mentiu para se proteger das dificuldades, algo que eles desconhecem por nunca terem tido problemas financeiros na vida. Vera explode e indica que foi por causa de Mercedes ser tão preconceituosa que nunca assumiu a relação que teve com Artur e escondeu Maria, culpabilizando a mãe por lhe ter estragado a vida. Maria Rita (Kelly Bailey) critica Mercedes por tratar mal toda a gente e Mercedes diz-lhe que apesar dela ter nascido sem pais, teve um avô que a protegeu sempre, ao contrário dela, que sempre foi maltratada pelos pais.

Mercedes chega ao hospital e pede para ficar a sós com Luzia.

Henrique admite a Júlia estar dividido em relação ao que fazer a Mercedes, mas Júlia insiste em expulsá-la de casa.

Mercedes diz a Luzia que já contou a toda a gente que são irmãs, e admite estar aliviada por finalmente poder ser quem é. Repreende a irmã por ter escondido que tinha um aneurisma, vincando que nunca iria permitir que lhe faltasse nada, a ela, às filhas e Artur.

Pompeu (André Nunes) chega à aldeia e Marlene (Helena Caldeira) diz-lhe que Teodora (Rita Ribeiro) está com Barnabé.

Teodora diz a Barnabé que decidiu deixá-lo para ficar com Honório (Pompeu José) com receio que ele um dia a trocasse por outra mulher mais jovem, Barnabé assevera-lhe que isso nunca iria acontecer. Teodora diz-lhe ter tomado uma decisão e beija-o.

Carolina (Marisa Cruz) defende-se a Honório que pensou que Juvenal gostava mesmo dela, não sabendo que ele queria enganar Pompeu. Honório pede-lhe para parar de arranjar problemas e ela sorri radiante por Pompeu lhe ter comprado um colchão novo.

Pompeu chega ao palheiro a chamar por Teodora, o telemóvel dela toca, e denuncia-a. Pompeu repreende Teodora por se ter envolvido com Barnabé, ainda por cima estando noiva de Honório. Barnabé sai em defesa de Teodora, dizendo que foi ele quem a forçou. Pompeu dá um murro em Barnabé


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Teodora é apanhada em flagrante!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares