EP 130 Teodora é apanhada em flagrante!

Episódio 130.

Seg, 12 abr 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Afonso (Vítor d'Andrade) questiona Luzia (Patrícia André) por que é que ela é tão importante para Mercedes (São José Correia), ao ponto de ela ter adiado o casamento deles, e Luzia não lhe responde.

Júlia (Cucha Carvalheiro) avisa Aldina (Luísa Ortigoso) que ela está a exceder-se com Henrique (Pêpê Rapazote) e que ele vai acabar por perceber que ele é filho dela. Júlia exclama que está cansada que ele use a família para seu benefício e que qualquer dia conta-lhe que é filho da empregada.

Henrique sorri por Lara (Joana de Verona) o ter ido visitar e combinam almoçar.

Mercedes chega a casa no momento em que Lara vai a sair com Henrique e pede ao ex-marido para conversarem e vão para a biblioteca. Henrique pergunta-lhe o que afinal tem ela para falar com ele.Mercedes diz a Henrique que teve de adiar o casamento com Afonso devido ao que aconteceu à sua irmã Luzia, mostrando-lhe a sua certidão de nascimento que confirma as suas palavras.

Lara diz à sua tia estar com um mau pressentimento de Mercedes ter adiado o seu casamento e estar agora a falar com Henrique. Afonso aparece e ela fica atrapalhada.

Mercedes justifica-se que teve de mentir sobre o seu passado por saber que ele nunca casaria consigo se soubesse das suas origens modestas, vincando que o amou enquanto estiveram casados. Henrique explode em fúria dizendo a Mercedes querer que ela saia já de sua casa, não suportando mais as mentiras e esquemas dela.

Toda a família olha em choque para Mercedes a assumir ser filha de Alípio e Felisberta e irmã de Luzia. Henrique expulsa Mercedes, mas Afonso interpõe-se e indica que ela é sua noiva e não vai deixar que isso suceda.

Lara chega às Cerâmicas, ainda a pensar que foi apanhada por Afonso. Cruza-se com Artur (David Carreira), que lhe diz estar aliviado por Luzia ter sobrevivido à operação.

Afonso indica a Lara já saber que ela tem algum plano com Henrique, por saber que o seu verdadeiro nome é Francisca. Afonso sossega-a e indica que que não vai contar nada a ninguém, por querer ter o prazer de ver Henrique a ser enganado por ela.

Mercedes confirma a Vera (Bárbara Branco) e Constança (Margarida Corceiro) que é filha dos peixeiros e que teve de inventar que era filha de emigrantes ricos, para ser aceite por Henrique, mas sempre os amou e cuidou. Constança fica emocionada, mas Vera fica revoltada com a mãe. Afonso defende Mercedes e indica que ela mentiu para se proteger das dificuldades, algo que eles desconhecem por nunca terem tido problemas financeiros na vida. Vera explode e indica que foi por causa de Mercedes ser tão preconceituosa que nunca assumiu a relação que teve com Artur e escondeu Maria, culpabilizando a mãe por lhe ter estragado a vida. Maria Rita (Kelly Bailey) critica Mercedes por tratar mal toda a gente e Mercedes diz-lhe que apesar dela ter nascido sem pais, teve um avô que a protegeu sempre, ao contrário dela, que sempre foi maltratada pelos pais.

Mercedes chega ao hospital e pede para ficar a sós com Luzia.

Henrique admite a Júlia estar dividido em relação ao que fazer a Mercedes, mas Júlia insiste em expulsá-la de casa.

Mercedes diz a Luzia que já contou a toda a gente que são irmãs, e admite estar aliviada por finalmente poder ser quem é. Repreende a irmã por ter escondido que tinha um aneurisma, vincando que nunca iria permitir que lhe faltasse nada, a ela, às filhas e Artur.

Pompeu (André Nunes) chega à aldeia e Marlene (Helena Caldeira) diz-lhe que Teodora (Rita Ribeiro) está com Barnabé.

Teodora diz a Barnabé que decidiu deixá-lo para ficar com Honório (Pompeu José) com receio que ele um dia a trocasse por outra mulher mais jovem, Barnabé assevera-lhe que isso nunca iria acontecer. Teodora diz-lhe ter tomado uma decisão e beija-o.

Carolina (Marisa Cruz) defende-se a Honório que pensou que Juvenal gostava mesmo dela, não sabendo que ele queria enganar Pompeu. Honório pede-lhe para parar de arranjar problemas e ela sorri radiante por Pompeu lhe ter comprado um colchão novo.

Pompeu chega ao palheiro a chamar por Teodora, o telemóvel dela toca, e denuncia-a. Pompeu repreende Teodora por se ter envolvido com Barnabé, ainda por cima estando noiva de Honório. Barnabé sai em defesa de Teodora, dizendo que foi ele quem a forçou. Pompeu dá um murro em Barnabé


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Teodora é apanhada em flagrante!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA