EP 135 Afonso dá nova esperança a Maria Rita

Seg, 19 abr 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Afonso (Vítor d'Andrade) diz a Júlia (Cucha Carvalheiro) ter a certeza que foi Henrique (Pêpê Rapazote) quem o agrediu, quando chega Maria Rita (Kelly Bailey) e conta que Aldina (Luísa Ortigoso) está na cozinha a chorar. Aldina admite a Júlia que Henrique não dormiu em casa e concorda, angustiada, que tudo aponta que tenha sido ele quem agrediu Afonso.

Pompeu (André Nunes), Joca (Frederico Barata) e Suzy (Angie Costa) observam Madalena (Sofia Aparício) com estranheza por ela estar tão em baixo, pensando se não será por falta de droga. Madalena coça o nariz perante Celinha (Paula Neves), deixando-os ainda mais desconfiados.

Rodolfo (Joaquim Horta) insiste com Carmo (Julie Sergeant) para lhe contar o que sabe o antigo namorado de Madalena, por ela continuar a visitá-lo na prisão. Carmo corta, impaciente, a conversa e diz ao irmão para esquecer o assunto.

Barnabé (Luís Gaspar) diz a Honório (Pompeu José) que não pode aceitar ser seu padrinho de casamento e inventa que vai ter de ir a França ajudar a irmã do seu pai, que está muito doente.

Maria Rita sai com Afonso. Henrique, espreita-os e fica desconfiado.

Pompeu diz, aborrecido, a Joca não ter nada para fazer e Celinha sugere que ele comece a jogar golfe, que é coisa de ricos. Madalena emenda-a, coçando o nariz. Pompeu e Joca concordam ser cada vez mais evidente que Madalena se droga e terem de fazer alguma coisa.

Artur (David Carreira) fica em choque ao ler um e-mail que recebeu e diz a Suzy que é sobre a sua mãe biológica.

Pompeu prepara-se para sair com Joca quando Carolina (Marisa Cruz) toca à porta e diz que precisa falar com Pompeu. 

Artur está desolado, ao saber que a sua mãe morreu, e indica que ela era a única ligação que ainda tinha à sua verdadeira família. Suzy apresta-se a ajudar lá em casa para ele poder ir ao funeral da mãe.

Pompeu e Joca entreolham-se em choque por Carolina contar que ouviu Carmo e Rodolfo comentarem que Madalena teve um namorado narcotraficante.

Henrique lastima-se a Lara que todos estão contra ele e ela beija-o em sinal de apoio.

Afonso diz a Maria Rita que vai levá-la a conhecer um médico seu amigo, que casou com uma prima direita, e que pode esclarecer-lhe as dúvidas que ela tem com David (José Condessa).

Pompeu e Joca pedem ajuda a David por não saberem o que fazer em relação a Madalena e ele anui investigar o assunto.

O médico amigo de Afonso explica a Maria Rita que o risco de os filhos de um casal de primos terem problemas não é um facto consumado, existindo testes para antecipar essa hipótese, e sorri com orgulho a olhar para os filhos, deixando Maria Rita mais tranquila. 

Maria Rita diz a Afonso que a religião católica é contra o casamento de primos, mas Afonso retorque que Deus certamente prefere que haja amor a sofrimento. Afonso recebe mensagem e diz que já sabe quem o agrediu. Maria Rita olha desolada para Afonso a dizer-lhe que os testes de ADN provaram que foi Henrique quem o agrediu para o tentar impedir de casar com Mercedes.

Lara diz abalada a Henrique que uma familiar sua morreu e tem de ir a Lisboa. Nega, brusca, querer que ele a acompanhe, deixando Henrique surpreendido com a sua reação, que pede desculpa. Artur diz a Luzia que vai a Lisboa ao enterro da sua mãe.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Afonso dá nova esperança a Maria Rita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares