EP 137 Artur desconfia de Lara

Qua, 21 abr 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Celinha (Paula Neves) pede ajuda a Felisberta para desmascarar o negócio de massagens de Paulinho.  

No final do funeral de Maria Luísa, Artur (David Carreira) chega com Suzy (Angie Costa) e estaca atónito por ver Lara (Joana de verona) a receber condolências dos presentes. Artur puxa Suzy para se esconderem de Lara e ficam a observá-la.

Afonso (Vítor D’Andrade) fica espantado por Henrique (Pêpê Rapazote) lhe dizer que Júlia (Cucha Carvalheiro) exigiu que ele se afastasse da fábrica, acusando-o de ter sido ele quem manipulou a mãe para tomar aquela decisão. Afonso depara-se com Júlia e Aldina (Luísa Ortigoso) muito apreensivas por Vera (Bárbara Branco) ter desaparecido no seu passeio com Maria Rita (Kelly Bailey). Afonso sai disparado para tentar encontrá-la.  

Madalena (Sofia Aparício) diz tensa a Zé Paulo não querer ter mais problemas e ele limita-se a dizer ter um recado para ela. 

Celinha diz a Felisberta que a única coisa que tem de fazer é desmascarar Paulinho, assegurando-lhe que vai estar lá para impedir que ele se exceda com ela. Paulinho vê Madalena a falar com Zé Paulo e tira-lhes discretamente uma fotografia.

Artur aproxima-se de Lara com Suzy, com esta a dizer-lhe que veio ao enterro de uma prima.  Luzia olha reprovadora para Laura (Inês Aguiar) a comentar não perceber por que Artur foi ao funeral da mãe depois de ela o ter abandonado.  Lara disfarça o choque por Artur lhe dizer ser filho de Luísa, tendo só descoberto esse facto recentemente e Lara acede a jantar com eles para falarem melhor. 

Henrique recebe chamada de Júlia que o informa do desaparecimento de Vera. Todos ficam aliviados por verem Vera chegar trazida por Afonso, Mercedes (São José Correia) e Maria Rita. Vera defende que Maria Rita não teve culpa de ter caído num buraco, lastimando-se que só tentou voltar a ter uma vida normal.

 Madalena entra arrasada em casa, tratando muito mal Zé Manel, para espanto de Celinha, que olha intrigada para Pompeu (André Nunes) a dizer-lhe que Rodolfo (Joaquim Horta) esteve lá em casa para ver o cão.   Pompeu e Joca (Frederico Barata) dizem a Celinha quererem falar com ela sobre Madalena, começando por dizer que ela é uma má influência. Celinha vira-lhes de imediato costas sem querer ouvir falar mal da amiga. 

Laura chega a casa e encontra Zé Paulo. Este confessa que desapareceu subitamente por ter sido preso, tendo combinado com Luzia (Patrícia André) que o melhor era ela e Sandra (Gabriela Pina) não saberem a verdade. Laura desaba a chorar e ele abraça-a, prometendo nunca mais a abandonar. 

David (José Condessa) olha desconfiado para Maria Rita a contar-lhe que Vera estava a esforçar-se para se darem melhor, mas depois do que aconteceu, duvida que a deixem voltar a estar com a irmã.

Henrique despede-se de Vera e sai do quarto. Vera abre os olhos, depois de fingir que estava a dormir, ficando a olhar para a porta do quarto com ódio.

Júlia diz a Afonso que Henrique concordou em afastar-se das Cerâmicas por saber que está a prejudicar os negócios, mas ele não acredita nos argumentos da mãe. 

Artur admite a Suzy achar que Lara lhes está a esconder alguma coisa, por não acreditar ser uma coincidência ela ser prima da sua falecida mãe. Lara nervosa, prepara-se para sair da casa de repouso com os pertences que recolheu do quarto de Luísa.

Zé Paulo diz a Laura que Luzia lhe pediu para se afastar da família, mas que não o vai fazer, por as filhas serem o que mais importante na sua vida. Laura diz ao pai que vai fazer tudo para que Luzia se reconcilie com ele.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Artur desconfia de Lara
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares