EP 150 Maria Rita e David: o pedido de casamento

Qui, 6 mai 2021 22:20 TVI

Neste episódio

Pompeu (André Nunes) avisa Celinha (Paula Neves) de que Carolina (Marisa Cruz) não é de confiança, mas Celinha permanece convicta de que vai ser através dela que vai conseguir acabar com o negócio das massagens de Paulinho (Vítor Hugo).

Rodolfo (Joaquim Horta) chega a casa, encontra Madalena (Sofia Aparício) e mostram-se preocupados por Leonor (Gabriela Mirza) ter desaparecido na serra.

Mercedes (São José Correia) repreende Luzia (Patrícia André) por não ter ido jantar com a restante família dizendo que nunca mais vai ter vergonha das suas origens.

Henrique (Pêpê Rapazote) conta a Lara (Joana de Verona) que João Maria (Lucas Dutra) andou a esconder Leonor na quinta, mas esta diz-lhe que Rodolfo já lhe tinha relatado isso. Henrique abraça-a, carente, e ela corresponde protetora.

Maria Rita (Kelly Bailey) recebe uma mensagem e vai ter com Suzy (Angie Costa) que lhe diz que contou a verdade a David (José Conessa). Maria Rita diz à amiga que isso não muda nada por continuarem chateados. Tocam à porta e Maria Rita é puxada para a rua.

Henrique pede desculpa a Lara por não se conseguir envolver com ela, vai para a casa de banho e Lara olha para o telemóvel dele.

Constança (Margarida Corceiro) discute com Júlia por continuar a tratar mal Nuno (Duarte Gomes), quando chega Aldina (Luísa Ortigoso) e conta que Maria Rita desapareceu.

Maria Rita desperta e fica atónita a olhar para David a perceber que foi ele que a raptou. David, explica-lhe que era a única maneira de conseguir que ela o ouvisse, pede-a em casamento e beijam-se apaixonados.

Leonor deita-se na cama com João Maria e pede-lhe para a ajudar a perder a virgindade. Marlene (Helena Caldeira) entra no quarto e Leonor percebe que eles estão juntos.

Vera (Bárbara Branco) admite a Aldina que não vai descansar até conseguir separar Maria Rita de David e fica tensa pela empregada comentar que ela parece estar a voltar ao que era.

Maria Rita fica aflita por David lhe dizer que Honório (Pompeu José) quase lhe bateu quando lhe disse que a ia pedir em casamento e ela pede-lhe que além de amantes, sejam também grandes amigos.

Marlene e Leonor atacam João Maria a pensar que ele andou a namorar com as duas ao mesmo tempo. João Maria explode e indica que foram elas que vieram ter com ele. Laurinda entra e fica chocada por ver João Maria metido no quarto com as duas jovens.

Júlia (Cucha Carvalheiro) pede desculpa a Rodolfo (Joaquim Horta) e Madalena (Sofia Aparício) por ter perdido Leonor na serra, liga de seguida a Laurinda, que nega saber da jovem.

João Maria (Lucas Dutra) promete a Laurinda que vai pedir a Leonor (Gabriela Mirza) para voltar Aveiro para não lhe arranjar problemas.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita e David: o pedido de casamento
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares