EP 176 Vera beija Artur

Episódio 176.

Sáb, 12 jun 2021 22:05 TVI

Neste episódio

Luzia (Patrícia André) está desolada por Laura (Inês Aguiar) ter afinal posto um rapaz a trabalhar no lugar dela.

Teodora (Rita Ribeiro) e Celinha (Paula Neves) saem para ir ver como está Pompeu (André Nunes). Honório (Pompeu José) diz comprometido que Pompeu foi tomar café. Pompeu surge com Micaela (Mafalda Teixeira), a avisá-la que as chantagens dela acabaram, e Celinha afasta-se desiludida.

Constança (Margarida Corceiro) pergunta a Suzy (Angie Costa) por Artur (David Carreira), estranhando que ele ainda não tenha aparecido. Artur questiona Vera (Bárbara Branco) se vale a pena ela continuar com aqueles esquemas que só lhe trazem dor e problemas. Vera diz-lhe que tudo o que tem acontecido na família lhe fez ver que errou nas suas opções, beijando-o apaixonadamente.

Mercedes (São José Correia) fica apreensiva por Aldina (Luísa Ortigoso) lhe dizer que Vera está com Artur e fica com receio que a filha tenha uma recaída. Vera contém a sua irritação com a rejeição de Artur e nega a Mercedes ter interesse nele.

Pompeu está desolado por Celinha ter metido na cabeça que ele anda com Micaela, mas subitamente percebe o que se passou após falar com Luzia.

Teodora diz a Celinha que vai falar com Pompeu para esclarecer as coisas, dizendo que o amor acaba por superar todos os problemas. Suzy, tocada pelo discurso da avó, toma uma decisão.

Pompeu explica que começou a ir à fábrica para matar saudades do trabalho e Micaela começou a chantageá-lo para não contar a que ele andava a faltar ao golfe.

Suzy vai ter com Artur e beija-o de rompante sem o deixar dizer mais nada.

Vera tenta mentalizar-se que não precisa de ninguém na sua vida. Maria Rita (Kelly Bailey) admite a David (José Condessa) estar desapontada por Vera não ter mostrado o mínimo arrependimento por todo o mal que lhe fez e David fica afetado por Maria Rita referir que devia dar uma segunda oportunidade a Afonso (Vítor d'Andrade).

Mercedes recusa-se a falar com Afonso, por ele dizer que Vera é uma manipuladora, e sai porta fora por todos concordarem que Vera precisa de ajuda.

Suzy conta que seguiu os conselhos de Teodora e reconciliou-se com Artur e relativiza a Carolina (Marisa Cruz) que os pais estejam de novo zangados.

Todos sorriem por Artur dizer feliz que Suzy o perdoou e estão novamente juntos. Artur e Luzia ficam chocados por Pompeu lhes mostrar o bilhete que recebeu a avisá-lo para ter cuidado com Rodolfo (Joaquim Horta), e que confirmou que ele pretendia burlá-lo.

Rodolfo recrimina Carmo (Julie Sergeant) por ter sido ela a avisar Pompeu e conta que está sob ameaça de morte.

Pompeu concorda com a filha ser melhor dar mais um tempo a Celinha antes de falar com ela e Suzy mostra-se feliz por se ter reconciliado com Artur.

Júlia (Cucha Carvalheiro) repreende Vera por ter tentado separar David de Maria Rita e de seguida olha apreensiva para Aldina a indicar que a neta precisa urgentemente de ajuda.

Maria Rita fica indignada por João Maria (Lucas Dutra) e Marlene (Helena Caldeira) lhe contarem que Vera beijou Artur, dizendo que a irmã tem de ser travada antes que destrua a vida de toda a gente.

Constança mostra a Artur o meme que anda a circular de Celinha a bater em Pompeu, que pelos vistos ainda contribuiu mais para o sucesso da loja. Pompeu fica aflito a ver o meme que Suzy lhe mostra, mas a filha sossega-o a dizer-lhe ter certeza que a mãe o vai perdoar.

Madalena (Sofia Aparício) está desmaiada no chão e Pompeu socorre-a de imediato e faz-lhe respiração boca-a-boca. Celinha entra e olha-os em choque.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Vera beija Artur
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares