EP 177 David perdoa Afonso

Episódio 177 de «Bem me Quer».

Seg, 7 jun 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Carmo (Julie Sergeant) diz abalada a Paulinho (Vítor Hugo) que não conseguiu evitar avisar Pompeu (André Nunes) que Rodolfo (Joaquim Horta) se preparava para burlá-lo, mas agora o irmão está furioso com ela.

Madalena (Sofia Aparício) recobra os sentidos e agradece a Pompeu por lhe ter salvado a vida, dizendo não saber o que aconteceu.

Suzy (Angie Costa) explica a Celinha (Paula Neves) e Carolina (Marisa Cruz) que Madalena desmaiou na piscina e Pompeu teve de fazer-lhe respiração boca-a-boca. Celinha diz estar farta de tantas coincidências e afasta-se.

Maria Rita (Kelly Bailey) sorri feliz por Honório (Pompeu José) lhe dizer que aceita que se case com David (José Condessa), pois o que mais deseja é que ela seja feliz.

Mercedes (São José Correia) acusa Maria Rita de ter destruído a vida de Vera (Bárbara Branco), ao ponto da filha se tentar suicidar. Afonso (Vítor d'Andrade) entra e revela que Vera não se tentou realmente matar. Afonso mostra a todos a máscara de gás que encontrou escondida no carro de Vera, que prova que ela planeava fingir querer matar-se, mas calculou mal os tempos e quase morreu na sua encenação.

Vera estaca gelada por Mercedes lhe mostrar a máscara de gás e conta que toda a gente lá em casa já sabe que ela fingiu o suicídio e Vera diz que perdeu tudo.

David (José Condessa) fica preocupado com o que Vera possa fazer a Maria Rita depois dela lhe contar da simulação de suicídio que a irmã fez, ele insiste para que ela venha viver consigo, mas ela recusa por não querer fazer essa desfeita a Honório.

Pompeu é recebido com maus modos por Celinha, que diz não comprar a história dele ter beijado Madalena para a salvar.

Artur (David Carreira) fica irritado por Laura (Inês Aguiar) não ter ido trabalhar e Constança (Margarida Corceiro) fica em alerta por ver Vera entrar na loja.

Pompeu explica a Celinha que começou a ir à fábrica por ter saudades de lá trabalhar, nunca tendo frequentado o clube de golfe e Micaela (Mafalda Teixeira) chantageou-o com isso. Celinha percebe os motivos e beijam-se apaixonados.

Constança olha cética para Vera a dizer-lhe que Artur sempre foi o homem da sua vida e pede-lhe que a ajude a voltar para ele, mas estaca gelada quando vê Artur com Suzy e sai porta fora.

Afonso explica a David que suspeitou do engodo de Vera e ambos concordam que Maria Rita pode correr perigo. David abraça Afonso em sinal de o perdoar e Afonso chora emocionado.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: David perdoa Afonso
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares