EP 188 Afonso deixa Luzia em lágrimas

Episódio 188.

Sáb, 19 jun 2021 22:15 TVI

Neste episódio

Celinha (Paula Neves) fica em choque por Pompeu (André Nunes) lhe dizer que Carmo (Julie Sergeant) também pretende chamar Amélia à sua filha. Celinha refere que, felizmente, a sua bebé vai ser a primeira a nascer, mas Suzy (Angie Costa) alerta-a que pode perder aquela corrida para Carolina (Marisa Cruz).

Um carro velho pára junto a Carolina, que fica a olhar atónita para o condutor. Rodolfo (Joaquim Horta), disfarçado dentro do carro, diz a Carolina para entrar por precisar de falar com ela.

Afonso (Vítor d'Andrade) anda atarefado, por estar a gerir sozinho as Cerâmicas. Luzia (Patrícia André) não consegue evitar chorar emocionada por Afonso assentir readmitir Artur (David Carreira) na empresa, para ele não se ter de mudar para Lisboa.

Laura (Inês Aguiar) lava os para-brisas dos carros num sinal, mas ninguém lhe dá dinheiro. O carro de Rodolfo passa e molha-a toda, deixando-a exasperada.

Todos falam preocupados de Henrique (Pêpê Rapazote) parecer estar cada vez pior, sendo estranho que os exames não terem detetado nada.

Artur diz a Luzia não lhe agradar a ideia de voltar para as Cerâmicas, mas Luzia alerta-o ser a única maneira dele poder ficar com Maria (Mel Barbosa) e ele acaba por concordar com a irmã.

Laura vai a casa dos Sousa e Mercedes (São José Correia) diz-lhe que ela mereceu ser despejada de casa, por todos os disparates que fez. Laura defende-se, dizendo ser igual a ela e ir lutar para ficar melhor na vida, mas acaba por pedir-lhe auxílio. Mercedes comove-se e diz-lhe que talvez saiba como a ajudar.

Júlia (Cucha Carvalheiro) recusa que Laura fique a trabalhar lá em casa, por só arranjar sarilhos, mas Mercedes informa-a que isso vai mesmo acontecer por ela também ser dona daquela casa. Aldina (Luísa Ortigoso) informa que o médico já vem a caminho para ver Henrique.

Lara diz a Vera (Bárbara Branco) que Henrique não tem nada de grave e fica aflita por Vera lhe dizer que o médico vem de qualquer forma para ver o seu pai. Lara liga para o médico e indica que não vale a pena ele ir lá a casa por amanhã ir com Henrique ao hospital. Começa a preparar discretamente um copo de água com um saqueta de pó, sob o olhar intrigado de Laura.

Vanessa (Mafalda Tavares) e Joca (Frederico Barata) atuam no café, que está à pinha para o concerto. João Maria (Lucas Dutra) diz a Joca que ele deve satisfações a Marlene (Helena Caldeira), por a ter trocado por Vanessa, além de ter ficado com o nome de grupo que tinha sido ideia dela. Joca acaba por assentir ir falar com Marlene.

Pompeu (André Nunes) fica irritado por Alex (João Pereira) lhe dizer precisar de um computador novo e queixa-se que toda a gente à sua volta não para de lhe pedir dinheiro.

Todos estranham que o médico ainda não tenha chegado e Lara indica que Henrique adormeceu. Lara liga para a tia e indica já faltar pouco para consumar a sua vingança.

Maria Rita (Kelly Bailey) diz a David (José Condessa) estar muito preocupada com Henrique, que está cada vez mais doente e afastado da família, dando alguma razão a Mercedes que ele está a ser manipulado por Lara.

Henrique entra cambaleante e indica que vai ao médico com Lara. Vera explode com o pai por ele contar que vai oferecer uma moradia a Maria Rita, como presente de casamento, e Henrique tomba inanimado no chão.

Artur anui a Luzia ir falar com Afonso sobre o seu regresso à fabrica e promete a Maria continuar a ter tempo para ela. Luzia fica agradecida a Mercedes por ela lhe contar que Laura, desta vez, não deu a volta por cima e que está a trabalhar em sua casa.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Afonso deixa Luzia em lágrimas
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares