EP 282 O baby shower de Marlene

Episódio 282. 

Qui, 21 out 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Madalena (Sofia Aparício) diz a Olavo que vai ficar mais um pouco em casa e fica a ouvir de coração destroçado Olavo a combinar mais um encontro com Mercedes (São José Correia).

Verónica (Nídia Roque) mostra-se decidida em não ceder mais à chantagem de Vera (Bárbara Branco) e decide contar a verdade a David (José Condessa).

Micaela (Mafalda Teixeira) conta a Vera que Verónica está na fábrica à espera de David, assentindo controlar os seus movimentos.

Mercedes puxa discretamente o assunto Marlene (Helena Caldeira) com Celinha (Paula Neves), com estar a confirmar que a jovem está grávida, mas o pai da criança não a quis assumir.

Constança (Margarida Corceiro) nega a Afonso (Vítor d'Andrade) saber de Aldina (Luísa Ortigoso) e este fica apreensivo.

Mercedes começa a ficar preocupada por Henrique (Pêpê Rapazote) não atender o telefone.

Olavo entrega a Mercedes uma pasta com um milhão de euros, e ela fica satisfeita por finalmente ter o dinheiro que lhe vai permitir fugir com Henrique.

Vera avisa Verónica que vai pagar bem caro por a ter traído, dizendo que a esta hora o possessivo ex-namorado dela, Bernardo, já deve estar à espera dela no hotel.

Mercedes acelera no carro, preocupada por Henrique (Pêpê Rapazote) continuar sem atender as suas chamadas.

Afonso olha tenso para Luzia (Patrícia André) a exigir-lhe que lhe explique por que comprou um localizador eletrónico.

Mercedes olha atónita para Henrique a falar com Aldina na praia.

Afonso desculpa-se que comprou o localizador para seguir os passos de Marco e da irmã, mas Luzia não acredita. Aldina conversa muito feliz com Henrique, que acaba por perguntar-lhe como conseguiu chegar até ele. Afonso disfarça por Júlia (Cucha Carvalheiro) lhe dizer ter a certeza que Aldina anda a esconder alguma coisa para se ter ausentado novamente de casa. Aldina revela a Henrique que descobriu através de Afonso, não resistindo ao impulso de ir vê-lo. Aldina avisa Henrique que não devia confiar em Mercedes, mas ele não se pronuncia, olhando para Mercedes a faze-lhe sinais. Alguém observa tudo que se está a passar sem que eles deem conta.

Mercedes não aguenta mais ouvir Aldina a insistir com Henrique para não confiar nela e revela-se. Vemos Paulinho a espiá-los e a tirar-lhes fotografias.

João Maria (Lucas Dutra) tenta ganhar coragem para acabar tudo com Laura (Inês Aguiar), mas ela vendo o que vai acontecer, finge sentir-se indisposta e João Maria acaba por não concluir a conversa.

Rodolfo (Joaquim Horta) olha apaixonado para fotografias que tem de Madalena no telemóvel. Carolina (Marisa Cruz) exige-lhe que lhe dê algum dinheiro, mas Rodolfo recusa.

Joca (Frederico Barata) diz a Honório (Pompeu José) que não conseguiu evitar envolver-se à pancada com Barnabé (Luís Gaspar) por ele ter falado mal de Sofia (Isabel Figueira). Sorri satisfeito por Honório lhe dar razão a dizer que Barnabé está com ciúmes. Teodora repreende Barnabé por andar em disputas com Joca por causa de Sofia. Barnabé sai a dizer enigmático que vai conseguir provar que Sofia não é quem aparenta. Teodora, intrigada, pergunta a Laurinda (Lucinda Loureiro) o que acha de Sofia, com esta a afirmar de pronto achar que ela é uma vigarista.

Maria Rita (Kelly Bailey) pergunta a David (José Condessa) se chegou a falar com Verónica, este nega seco, perguntando-lhe qual é o interesse dela. Maria Rita recebe chamada e afasta-se.

Vera dá mais dinheiro a Micaela (Mafalda Teixeira) e diz-lhe que precisa que ela esteja atenta a tudo que se passa na fábrica com David e Maria Rita.

Aldina conta a Afonso que descobriu que Henrique se prepara para fugir com a ajuda de Mercedes, tendo percebido que ela já conseguiu arranjar o dinheiro para a fuga dele.

Mercedes está a tratar de comprar um barco, quando Afonso entra e exige saber quais são os planos dela e de Henrique.

Carolina aproveita Rodolfo estar distraído ao telefone e tira-lhe o cartão de crédito da carteira. Carmo vê Olavo a chegar e pica Madalena a dizer-lhe que ela está a ser traída. Madalena aperta o braço de Carmo furiosa, com esta a fingir ficar muito magoada. Olavo olha atónito para Madalena e Carmo conta que aquelas reações são recorrentes em Madalena, chegando a pensar que sofre de bipolaridade.

Marlene entra em casa e depara-se com a sala decorada para um baby shower para ela e Celinha (Paula Neves) trata de dizer-lhe que foi Maria Rita quem organizou tudo.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: O baby shower de Marlene
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares