EP 282 O baby shower de Marlene

Episódio 282. 

Qui, 21 out 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Madalena (Sofia Aparício) diz a Olavo que vai ficar mais um pouco em casa e fica a ouvir de coração destroçado Olavo a combinar mais um encontro com Mercedes (São José Correia).

Verónica (Nídia Roque) mostra-se decidida em não ceder mais à chantagem de Vera (Bárbara Branco) e decide contar a verdade a David (José Condessa).

Micaela (Mafalda Teixeira) conta a Vera que Verónica está na fábrica à espera de David, assentindo controlar os seus movimentos.

Mercedes puxa discretamente o assunto Marlene (Helena Caldeira) com Celinha (Paula Neves), com estar a confirmar que a jovem está grávida, mas o pai da criança não a quis assumir.

Constança (Margarida Corceiro) nega a Afonso (Vítor d'Andrade) saber de Aldina (Luísa Ortigoso) e este fica apreensivo.

Mercedes começa a ficar preocupada por Henrique (Pêpê Rapazote) não atender o telefone.

Olavo entrega a Mercedes uma pasta com um milhão de euros, e ela fica satisfeita por finalmente ter o dinheiro que lhe vai permitir fugir com Henrique.

Vera avisa Verónica que vai pagar bem caro por a ter traído, dizendo que a esta hora o possessivo ex-namorado dela, Bernardo, já deve estar à espera dela no hotel.

Mercedes acelera no carro, preocupada por Henrique (Pêpê Rapazote) continuar sem atender as suas chamadas.

Afonso olha tenso para Luzia (Patrícia André) a exigir-lhe que lhe explique por que comprou um localizador eletrónico.

Mercedes olha atónita para Henrique a falar com Aldina na praia.

Afonso desculpa-se que comprou o localizador para seguir os passos de Marco e da irmã, mas Luzia não acredita. Aldina conversa muito feliz com Henrique, que acaba por perguntar-lhe como conseguiu chegar até ele. Afonso disfarça por Júlia (Cucha Carvalheiro) lhe dizer ter a certeza que Aldina anda a esconder alguma coisa para se ter ausentado novamente de casa. Aldina revela a Henrique que descobriu através de Afonso, não resistindo ao impulso de ir vê-lo. Aldina avisa Henrique que não devia confiar em Mercedes, mas ele não se pronuncia, olhando para Mercedes a faze-lhe sinais. Alguém observa tudo que se está a passar sem que eles deem conta.

Mercedes não aguenta mais ouvir Aldina a insistir com Henrique para não confiar nela e revela-se. Vemos Paulinho a espiá-los e a tirar-lhes fotografias.

João Maria (Lucas Dutra) tenta ganhar coragem para acabar tudo com Laura (Inês Aguiar), mas ela vendo o que vai acontecer, finge sentir-se indisposta e João Maria acaba por não concluir a conversa.

Rodolfo (Joaquim Horta) olha apaixonado para fotografias que tem de Madalena no telemóvel. Carolina (Marisa Cruz) exige-lhe que lhe dê algum dinheiro, mas Rodolfo recusa.

Joca (Frederico Barata) diz a Honório (Pompeu José) que não conseguiu evitar envolver-se à pancada com Barnabé (Luís Gaspar) por ele ter falado mal de Sofia (Isabel Figueira). Sorri satisfeito por Honório lhe dar razão a dizer que Barnabé está com ciúmes. Teodora repreende Barnabé por andar em disputas com Joca por causa de Sofia. Barnabé sai a dizer enigmático que vai conseguir provar que Sofia não é quem aparenta. Teodora, intrigada, pergunta a Laurinda (Lucinda Loureiro) o que acha de Sofia, com esta a afirmar de pronto achar que ela é uma vigarista.

Maria Rita (Kelly Bailey) pergunta a David (José Condessa) se chegou a falar com Verónica, este nega seco, perguntando-lhe qual é o interesse dela. Maria Rita recebe chamada e afasta-se.

Vera dá mais dinheiro a Micaela (Mafalda Teixeira) e diz-lhe que precisa que ela esteja atenta a tudo que se passa na fábrica com David e Maria Rita.

Aldina conta a Afonso que descobriu que Henrique se prepara para fugir com a ajuda de Mercedes, tendo percebido que ela já conseguiu arranjar o dinheiro para a fuga dele.

Mercedes está a tratar de comprar um barco, quando Afonso entra e exige saber quais são os planos dela e de Henrique.

Carolina aproveita Rodolfo estar distraído ao telefone e tira-lhe o cartão de crédito da carteira. Carmo vê Olavo a chegar e pica Madalena a dizer-lhe que ela está a ser traída. Madalena aperta o braço de Carmo furiosa, com esta a fingir ficar muito magoada. Olavo olha atónito para Madalena e Carmo conta que aquelas reações são recorrentes em Madalena, chegando a pensar que sofre de bipolaridade.

Marlene entra em casa e depara-se com a sala decorada para um baby shower para ela e Celinha (Paula Neves) trata de dizer-lhe que foi Maria Rita quem organizou tudo.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: O baby shower de Marlene
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares