EP 283 Nuno e Constança reatam namoro

Episódio 283.

Sex, 22 out 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Mercedes (São José Correia) diz a Afonso (Vítor D'Andrade) estar tudo em andamento para comprar o barco para Henrique (Pêpê Rapazote) fugir, e olham-se alarmados por repararem que está ali um telemóvel que pode ter captado a conversa toda.

Maria Rita (Kelly Bailey) abre a porta a Verónica (Nídia Roque), e esta agradece-lhe por a ter salvo da ameaça de Bernardo ao disfarçar-se como rececionista do hotel.

Mercedes mostra a Afonso o dinheiro que conseguiu e indica que está tudo em andamento para fugir de barco com Henrique para o norte de África. Alguém entra de rompante, Mercedes e Afonso olham-no surpresos.

Teresa pergunta a Paulinho se tem novidades de Henrique, de quem anda à procura há meses.

Aldina (Luísa Ortigoso), admite a Mercedes e Afonso que foi ela quem pôs o telemóvel para ouvir a conversa deles e insiste em querer contribuir para a fuga de Henrique.

Vera (Bárbara Branco) diz intrigada a Micaela (Mafalda Teixeira) ter de descobrir os motivos da inesperada aliança de Verónica com Maria Rita.

Verónica reforça a sua gratidão a Maria Rita por ter conseguido com que ela se livrasse de Bernardo.

Paulinho conta a Teresa que Henrique está escondido numa cabana na praia. Teresa vinca ser Júlia (Cucha Carvalheiro) quem tem de pagar por todo o mal que fez à sua família, querendo que ela seja presa por ajudar Henrique a fugir. Paulinho promete-lhe serviçal conseguir que isso suceda.

Carmo (Julie Sergeant) conta divertida a Rodolfo (Joaquim Horta) que conseguiu fazer com que Olavo acreditasse que Madalena (Sofia Aparício) tem distúrbios psicológicos graves. Carolina (Marisa Cruz) aproveita a distração dos irmãos para sair sorrateiramente.

Madalena contém-se para não dizer a Olavo tudo o que sabe e ele insiste em querer ajudá-la a controlar os acessos de fúria.

Teodora (Rita Ribeiro) conta a Honório (Pompeu José) o seu plano de tentar desmascarar Sofia (Isabel Figueira). Joca (Frederico Barata) ouve e recrimina a mãe por continuar a meter-se na sua vida, vincando que não vai desistir de Sofia.

Marlene (Helena Caldeira) agradece o apoio dos Romão e admite a Maria Rita estar triste por Laura (Inês Aguiar) lhe ter dito que ela e João Maria (Lucas Dutra) iam viver juntos. Maria Rita insiste que ela tem de contar a verdade a João Maria, Celinha (Paula Neves) que está a passar ouve tudo.

David (José Condessa) olha confuso para Maria Rita a pedir-lhe que esteja atento a Verónica para que não lhe aconteça nada.

Nuno (Duarte Gomes) aceita voltar a viver com Constança (Margarida Corceiro) e beijam-se apaixonados. Afonso espera que Constança saia e diz a Nuno precisar novamente da ajuda dele para resolver um problema na família.

Celinha conta a Luzia (Patrícia André) que descobriu que o pai do bebé de Marlene é João Maria. Luzia fica preocupada a pressagiar os problemas com Laura.

Sofia recebe chamada e beija Joca para desviar a atenção do telefonema. Laurinda (Lucinda Loureiro) conta a Barnabé (Luís Gaspar) que apurou pela sua prima, que Sofia andou a enganar muita gente numa aldeia próxima, e têm mesmo de conseguir desmascará-la. Laurinda sugere que peçam ajuda a David, com Barnabé a ficar amuado por ela não confiar nas suas qualidades de detetive.

Carolina chega satisfeita a casa cheia de sacos de compras. Fica aflita por se deparar com Pompeu (André Nunes) e disfarça que meteu as compras que fez em sacos de marcas caras para dar melhor impressão.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Nuno e Constança reatam namoro
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares