EP 284 Sofia é acusada de ser vigarista

Episódio 284.

Seg, 25 out 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Paulinho diz a Teresa que já pôs gente a seguir Aldina (Luísa Ortigoso), Mercedes (São José Correia) e Afonso (Vítor D'Andrade). Teresa vinca ser de Júlia (Cucha Carvalheiro) que pretende vingar-se, lastimando-se que Francisca está muito em baixo. Paulinho promete a Teresa vingar todo o mal que os Sousa fizeram aos Magalhães.

Afonso diz a Mercedes e Aldina que Nuno (Duarte Gomes) aceitou ajudá-los a arranjar um barco e Mercedes fica alerta por Aldina dizer que teve a impressão de estar a ser seguida.

Vera (Bárbara Branco) olha para as fotografias de Artur (David Carreira) e Suzy (Angie Costa) juntos. Repara que Artur regressa no dia seguinte e começa a magicar um plano contra ele.

Luzia (Patrícia André) olha surpresa para Júlia a pedir-lhe para que se aliem para descobrir o que Mercedes, Afonso e também Aldina andam a esconder à família.

João Maria (Lucas Dutra) estaca atónito a olhar para Marlene (Helena Caldeira), a dizer-lhe que está grávida dele. Mercedes faz sinal ao agente musical que surge, e indica que o filho de Marlene é seu.

Luzia recusa a Júlia espiar Afonso para ajudá-la a descobrir o que ele e Mercedes andam a esconder. 

Agente insiste com uma chocada Marlene para assumir que estiveram juntos no Porto, e que ele é o pai da sua criança. Marlene sai a chorar porta fora e Mercedes paga ao agente. Maria Rita (Kelly Bailey) acusa Mercedes de ter sido ela a orquestrar o plano do agente musical, mas detém-se ao reparar na fotografia do pai. Mercedes sai rapidamente, deixando Maria Rita desconfiada.

Laurinda (Lucinda Loureiro) exige a Sofia (Isabel Figueira) o seu dinheiro de volta, e acusa-a de andar a enganar as pessoas com os seus produtos. Sofia perde a compostura e reage agressivamente. Joca defende Sofia a Barnabé (Luís Gaspar), dizendo que todos estão a acusá-la injustamente. Barnabé reitera que ela é uma impostora que anda a enganar as pessoas, contando que ela fez o mesmo a uma prima de Laurinda, referindo já terem pedido ajuda a David para a investigar.

Maria Rita diz a Marlene suspeitar que foi Mercedes quem arranjou aquela história do agente musical se dar como pai do filho dela para a afastar de João Maria. Marlene desaba a chorar, com Maria Rita a prometer ajudá-la.

Afonso diz a Nuno que precisa que ele arranje um barco para a fuga de Henrique. Nuno repara nas horas e sai aflito por ter de ir ter com Constança (Margarida Corceiro).

Vera diz a Alípio e Felisberta ter um negócio para lhes propor que lhes pode permitir por fim terem dinheiro para abrirem a peixaria.

Olavo, com uma caixa de joalharia na mão, prepara-se para pedir Madalena (Sofia Aparício) em casamento. Madalena, contêm-se para não lhe dizer o que sabe e anui estar tudo acabado entre eles.

Joca (Frederico Barata) pede a Sofia (Isabel Figueira) que conte mais sobre ela, e esta relata que nasceu em Coimbra e passou a calcorrear o país desde que começou a trabalhar.

Mercedes vê tensa um bilhete que lhe deixaram na mesa a dizer que descobriu a verdade.

Madalena conta abalada a Celinha (Paula Neves) que acabou tudo com Olavo por ter descoberto que ele a anda a trair com Mercedes. Diz-lhe que as coisas não vão ficar assim e vai vingar-se de Mercedes, tendo começado por lhe deixar um bilhete anónimo na secretária a dizer já saber de tudo.

Carmo (Julie Sergeant) conta triunfal a Rodolfo (Joaquim Horta) que os seus planos correram melhor que o previsto, tendo conseguido que Madalena deixasse Olavo.

Afonso diz a Mercedes andar a ser seguido, e esta mostra-lhe melindrada o bilhete que lhe deixaram na mesa. Luzia (Patrícia André) entra e diz determinada querer saber o que eles andam a esconder, mas ambos se calam. Afonso fica aflito por estar a perder Luzia, mas Mercedes pede-lhe que faça um esforço até que ela e Henrique consigam fugir.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Sofia é acusada de ser vigarista
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares