EP 284 Sofia é acusada de ser vigarista

Episódio 284.

Seg, 25 out 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Paulinho diz a Teresa que já pôs gente a seguir Aldina (Luísa Ortigoso), Mercedes (São José Correia) e Afonso (Vítor D'Andrade). Teresa vinca ser de Júlia (Cucha Carvalheiro) que pretende vingar-se, lastimando-se que Francisca está muito em baixo. Paulinho promete a Teresa vingar todo o mal que os Sousa fizeram aos Magalhães.

Afonso diz a Mercedes e Aldina que Nuno (Duarte Gomes) aceitou ajudá-los a arranjar um barco e Mercedes fica alerta por Aldina dizer que teve a impressão de estar a ser seguida.

Vera (Bárbara Branco) olha para as fotografias de Artur (David Carreira) e Suzy (Angie Costa) juntos. Repara que Artur regressa no dia seguinte e começa a magicar um plano contra ele.

Luzia (Patrícia André) olha surpresa para Júlia a pedir-lhe para que se aliem para descobrir o que Mercedes, Afonso e também Aldina andam a esconder à família.

João Maria (Lucas Dutra) estaca atónito a olhar para Marlene (Helena Caldeira), a dizer-lhe que está grávida dele. Mercedes faz sinal ao agente musical que surge, e indica que o filho de Marlene é seu.

Luzia recusa a Júlia espiar Afonso para ajudá-la a descobrir o que ele e Mercedes andam a esconder. 

Agente insiste com uma chocada Marlene para assumir que estiveram juntos no Porto, e que ele é o pai da sua criança. Marlene sai a chorar porta fora e Mercedes paga ao agente. Maria Rita (Kelly Bailey) acusa Mercedes de ter sido ela a orquestrar o plano do agente musical, mas detém-se ao reparar na fotografia do pai. Mercedes sai rapidamente, deixando Maria Rita desconfiada.

Laurinda (Lucinda Loureiro) exige a Sofia (Isabel Figueira) o seu dinheiro de volta, e acusa-a de andar a enganar as pessoas com os seus produtos. Sofia perde a compostura e reage agressivamente. Joca defende Sofia a Barnabé (Luís Gaspar), dizendo que todos estão a acusá-la injustamente. Barnabé reitera que ela é uma impostora que anda a enganar as pessoas, contando que ela fez o mesmo a uma prima de Laurinda, referindo já terem pedido ajuda a David para a investigar.

Maria Rita diz a Marlene suspeitar que foi Mercedes quem arranjou aquela história do agente musical se dar como pai do filho dela para a afastar de João Maria. Marlene desaba a chorar, com Maria Rita a prometer ajudá-la.

Afonso diz a Nuno que precisa que ele arranje um barco para a fuga de Henrique. Nuno repara nas horas e sai aflito por ter de ir ter com Constança (Margarida Corceiro).

Vera diz a Alípio e Felisberta ter um negócio para lhes propor que lhes pode permitir por fim terem dinheiro para abrirem a peixaria.

Olavo, com uma caixa de joalharia na mão, prepara-se para pedir Madalena (Sofia Aparício) em casamento. Madalena, contêm-se para não lhe dizer o que sabe e anui estar tudo acabado entre eles.

Joca (Frederico Barata) pede a Sofia (Isabel Figueira) que conte mais sobre ela, e esta relata que nasceu em Coimbra e passou a calcorrear o país desde que começou a trabalhar.

Mercedes vê tensa um bilhete que lhe deixaram na mesa a dizer que descobriu a verdade.

Madalena conta abalada a Celinha (Paula Neves) que acabou tudo com Olavo por ter descoberto que ele a anda a trair com Mercedes. Diz-lhe que as coisas não vão ficar assim e vai vingar-se de Mercedes, tendo começado por lhe deixar um bilhete anónimo na secretária a dizer já saber de tudo.

Carmo (Julie Sergeant) conta triunfal a Rodolfo (Joaquim Horta) que os seus planos correram melhor que o previsto, tendo conseguido que Madalena deixasse Olavo.

Afonso diz a Mercedes andar a ser seguido, e esta mostra-lhe melindrada o bilhete que lhe deixaram na mesa. Luzia (Patrícia André) entra e diz determinada querer saber o que eles andam a esconder, mas ambos se calam. Afonso fica aflito por estar a perder Luzia, mas Mercedes pede-lhe que faça um esforço até que ela e Henrique consigam fugir.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Sofia é acusada de ser vigarista
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares