EP 285 Maria Rita desmascara Vera

Episódio 285.

Ter, 26 out 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Paulinho paga um homem para que Afonso (Vítor D'Andrade), Mercedes (São José Correia) e Aldina (Luísa Ortigoso) continuem a ser seguidos. Teresa (Elsa Galvão) insiste com Paulinho ser de Júlia (Cucha Carvalheiro) que pretende vingar-se, e o tempo está a esgotar-se por Henrique (Pêpê Rapazote) estar prestes a conseguir fugir.

Alípio está preocupado com o pedido de Vera (Bárbara Branco) para mexerem no computador de Artur (David Carreira), mas Felisberta alerta-o que não podem voltar atrás por ela já lhes ter pago o serviço.

Artur chega satisfeito a casa, dizendo ter gostado muito de estar com Suzy (Angie Costa) em Amsterdão. Felisberta e Alípio seguem com o computador de Artur para a cozinha. Felisberta e Alípio não conseguem enviar o email do computador de Artur, tal como Vera lhes disse por não perceberem como mexer no aparelho.

Maria Rita (Kelly Bailey) agradece a David (José Condessa) pela ajuda. Agente musical chega e Maria Rita pergunta-lhe direta quem lhe pagou para ele mentir acerca da gravidez de Marlene (Helena Caldeira).

Mercedes repara no homem tatuado que a está a controlar. Afonso surge e aponta de surpresa uma arma ao homem, que faz sinal a outro para se afastar. Mercedes pergunta ao homem para quem está a trabalhar.

Agente limita-se a dizer a Maria Rita que teve um caso com Marlene e ela espera um filho seu. Maria Rita diz frustrada a David que vai conseguir provar que aquele homem está a mentir.

Afonso continua a ameaçar o homem com a arma para que ele revele para quem trabalha, mas o outro aproxima-se de Mercedes e aponta-lhe a sua arma, conseguindo libertar o parceiro da ameaça. Paulinho dá por findo o serviço dos homens que seguiam os Sousa antes que sejam apanhados.

Paulinho revela a Teresa ter uma ideia para conseguirem que Júlia seja presa por cumplicidade na fuga de Henrique.

David elogia Maria Rita por estar a fazer tudo para conseguir provar a inocência de Marlene, mostrando mais uma vez o seu bom coração e olham-se com intensidade.

Vera olha tensa para Maria Rita a dizer-lhe que já descobriu tudo sobre o seu plano de ter feito Verónica (Nídia Roque) vir de Berlim para a separar de vez de David, alertando-a que desta vez as contas lhe saíram furadas.

Marlene chora desolada por Maria Rita lhe dizer não ter conseguido forçar o agente musical a admitir que não teve nada com ela. Maria Rita abraça terna a amiga a promete ajudá-la.

Vera critica Verónica por ter contado os planos delas a Maria Rita. Verónica diz que Maria Rita é que provou ser sua verdadeira amiga, tendo-a ajudado a livrar-se de Bernardo, não indo obstar mais ao amor que ela e David sentem um pelo outro.

Artur anui a David que a sua relação com Suzy está de vento em popa, tendo gostado muito dos dias que passaram juntos. David conta-lhe que ele e Maria Rita estão neste momento no acordo tácito de serem só amigos, sorrindo por Artur dizer que isso de certeza vai evoluir para algo mais.

Vera repreende os Cunha por não terem conseguido fazer o que lhes tinha pedido no computador de Artur, dizendo ser melhor tratar ela pessoalmente do assunto.

Aldina olha reprovadora para Marlene a entrar com Maria Rita em casa. Marlene insiste com João Maria para que perceba que ela não mentiu sobre ser ele o pai do filho que espera. Olham-se com intensidade, mas Laura interrompe o momento a avisar João Maria que não se deixe enganar.

Maria Rita conta a David das suas suspeitas de Mercedes e Aldina andarem a esconder alguma coisa sobre Henrique, tendo visto Mercedes a guardar uma fotografia dele na carteira, sendo estranho que ele estivesse tão bronzeado, quando ele nunca apanha sol.

Afonso assente tentar descobrir alguma coisa.

Madalena abre o jogo com Olavo e acusa-o de saber que ele a anda a trair com Mercedes, com quem se encontrou no quarto de hotel. Olavo confirma tenso, mas assevera-lhe que foram assuntos de trabalho. Madalena manda-o sair sem acreditar nele.

Leonor apanha Carolina em flagrante a roubar o cartão de crédito da carteira de Rodolfo. Segue para o interior para ir fazer queixas ao pai, mas Carolina avisa-a que se ela fizer isso, ele vai parar à prisão.

Vera diz a Júlia que Afonso está com David na biblioteca. Júlia expressa à neta que alguma coisa se passa, mas Vera relativiza dizendo que isso é o habitual naquela família.

Felisberta e Alípio ultimam os detalhes do que combinaram.

Paulinho diz a Teresa já ter um plano para se vingarem de Júlia, Teresa olha-o ansiosa.

Afonso olha aflito para Luzia de malas aviadas a dizer-lhe séria que vai sair de casa com Sandra.

Vera chega a casa dos Cunhas e estaca surpresa por ver Artur. Disfarça que veio ver Maria, com Artur a assentir ir chamá-la. Vera fica a olhar furiosa para Felisberta e Alípio, que lhe pedem desculpa.

David diz a Maria Rita que Afonso lhe pareceu sincero quando lhe disse que não sabia nada de Henrique, mas Maria Rita reitera ter a certeza que Mercedes e Aldina estão a esconder alguma coisa sobre ele, pensando de imediato num plano para apurar a verdade. David concorda com Maria Rita ser plausível a hipótese de Mercedes saber onde está Henrique e promete tentar descobrir a verdade através de Afonso.

Vera está furiosa por os seus planos para acabar com o namoro de Artur com Suzy não terem dado certo e tem nova ideia.

Felisberta e Alípio sorriem divertidos por terem enganado Vera e afirmam que ela não vai desistir de prejudicar Artur.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita desmascara Vera
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares