EP 289 Joca gostaria de correr Portugal de lés a lés com Sofia

Episódio 289. 

Seg, 1 nov 2021 22:35 TVI

Neste episódio

Artur (David Carreira) continua adormecido na secretária sob o efeito dos comprimidos que Micaela (Mafalda Teixeira) lhe deu.

Vera (Bárbara Branco) sorri satisfeita a olhar para as fotografias que dão a impressão que Artur está a coagir Micaela.

Afonso (Vítor D'Andrade) depara-se com Aldina (Luísa Ortigoso) a chorar devastada.

Joca (Frederico Barata) diz a Sofia (Isabel Figueira) que gostaria de trabalhar no negócio e correr com ela Portugal de lés a lés.

Teodora (Rita Ribeiro) fica preocupada por Honório (Pompeu José) lhe dizer que Joca está cada vez mais envolvido com Sofia.

Madalena (Sofia Aparício), em Lisboa, sai do carro com ar decidido em descobrir tudo sobre Olavo.

Mercedes (São José Correia) e Afonso pensam intrigados por que motivo Maria Rita (Kelly Bailey) e David (José Condessa) ajudaram Henrique (Pêpê Rapazote) a fugir.

Antunes entra à procura de Maria Rita, contando a que a polícia recebeu uma denúncia anónima do paradeiro de Henrique na praia das Gáveas.

Mercedes e Afonso ficam cada vez mais convencidos que foi Aldina quem os traiu e avisou Maria Rita e David onde estava Henrique.

Aldina é apanhada por Júlia (Cucha Carvalheiro) a mexer nas suas gavetas. Júlia faz nova tentativa para que Aldina lhe conte o que se passa, mas Aldina sai disparada.

Mercedes expressa a sua mágoa por Henrique não confiar nela, quando Afonso recebe mensagem a convocar reunião urgente nas cerâmicas.

Micaela queixa-se a chorar que já não aguenta mais as consecutivas tentativas de assédio de Artur, preferindo despedir-se da fábrica. Maria Rita e Afonso ficam céticos, mas assentem que seja aberta uma investigação.

David faz nova tentativa para falar com Artur, mas sem sucesso. Artur chega à fábrica e fica em choque por Micaela o acusar de assédio. Vera avisa Artur que vai ficar suspenso de funções até os factos serem apurados.

Honório alerta Joca para ponderar a sua decisão de abandonar tudo para ir trabalhar com Sofia e Joca indica que a sua decisão está tomada. Joca diz a Sofia ter pena que ninguém na aldeia perceba a pessoa linda que ela é e beijam-se apaixonados.

Artur chega devastado a casa e conta aos pais que foi suspenso do trabalho por assédio a uma colega. Felisberta e Alípio entreolham-se e percebem de imediato que aquilo teve o dedo de Vera. Afonso e

Mercedes concordam ser melhor não confrontarem David e Maria Rita sobre o paradeiro de Henrique para conseguirem que eles o levem até ele.

Maria Rita conta a David sobre Artur estar a ser acusado de assédio a Micaela, com ambos a concordarem que aquilo tem o dedo de Vera.

Aldina aguarda que Júlia adormeça e fica chocada por encontrar uma peruca loira no armário. Aldina continua a olhar para a peruca loira, como um sinal inequívoco de Teresa ter dito a verdade sobre ter sido Júlia a matar o homem de Vagos. Sai disparada quando Júlia entra. Júlia diz a Aldina ter perdido a paciência com ela, e ordena-lhe que arrume as suas coisas e saia de sua casa.

Artur avisa que Henrique está a ficar agitado e Maria Rita fica com receio que o pai tente fugir antes que consigam provar a sua inocência.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Joca gostaria de correr Portugal de lés a lés com Sofia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares