EP 290 Artur é confrontado com imagens do assédio

Episódio 290.

Ter, 2 nov 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Marlene (Helena Caldeira) olha hesitante para João Maria (Lucas Dutra) a pedir-lhe desculpa por não ter acreditado logo nela e acaba por aceitar que ele prove que quer ficar junto do filho quando o bebé nascer.

Honório (Pompeu José) está cada vez mais aflito por ninguém conseguir falar com Teodora (Rita Ribeiro).

Olavo agradece aos Quintela o convite para jantar.

Leonor (Gabriela Mirza) não aguenta mais aquela conversa de Olavo estar com Carmo (Julie Sergeant), quando antes esteve com Madalena e sai disparada da mesa. Madalena chega a casa vinda de Lisboa e esboça um ar assombrado com o que descobriu.

Maria Rita diz a David duvidar que tenha sido Carmo a denunciar Henrique à polícia, achando que ela não era capaz de fazer tal coisa.

Aldina (Luísa Ortigoso) promete a Teresa e Paulinho conseguir provas que foi Júlia (Cucha Carvalheiro) e não Henrique a matar o homem de Vagos.

David olha apaixonado para Maria Rita, que adormeceu no sofá. Ambos agradecem todo o apoio que têm dado um ao outro, trocando olhares carregados de paixão.

Vera (Bárbara Branco) elogia o desempenho de Micaela (Mafalda Teixeira) com Artur (David Carreira), que fez com que todos acreditassem que ele efetivamente a assediou.

Maria Rita conta a David que viu Vera com Micaela na esplanada, com ambos a concordar que o assédio a Micaela foi um plano de Vera para prejudicar Artur. David anui a Maria Rita já ter tomado uma decisão em relação a Carmo.

João Maria anuncia à família que decidiu passar uns tempos na serra para pensar na sua vida. Laura (Inês Aguiar), diz apoiar a decisão do namorado, apesar de ir ter muitas saudades dele.

Teodora está amarrada a uma cadeira, sem se perceber onde está e grita para que a libertem.

Pompeu (André Nunes) diz a Celinha (Paula Neves) que continua preocupado por Teodora ainda não ter regressado a casa.

Sofia (Isabel Figueira) disfarça a sua tensão por Joca (Frederico Barata) lhe pedir para conhecer o patrão da empresa, visto irem começar a trabalhar juntos.

Honório pede a Rafael para tentar descobrir onde está Teodora, tendo receio que a organização para onde Sofia trabalha lhe ter feito algum mal.

Laura, disfarçada, aproxima-se de Teodora, que adormeceu. Alípio aproxima-se e pergunta a Laura o que é para fazer agora.

Madalena entra que nem um furacão e diz a Rodolfo (Joaquim Horta) que descobriu que Olavo é um testa-de-ferro sem dinheiro, e o facto de Pompeu ter perdido todo o seu dinheiro, ao mesmo tempo que ele recuperou o seu, só prova que aquela história está mal contada. Madalena pega no telemóvel para ligar à polícia, mas Rodolfo refreia-a a admitir por fim o seu ato criminoso.

Maria Rita diz a Artur que ela e David têm a certeza que a história do assédio a Micaela foi um plano de Vera para o tramar e pede-lhe para ir à empresa provar a sua inocência.

Maria Rita pede ao segurança da fábrica que mostre as imagens das câmaras de segurança, mas ao contrário do que esperavam, estas mostram que Artur tentou mesmo forçar Micaela a envolverem-se. Vera disfarça um sorriso sibilino.

Maria Rita defende Artur e indica que viu Vera com Micaela na rua.  Artur perde a cabeça e avança para Vera para agredi-la, mas é impedido pelo segurança. Artur sai porta fora e anui a Maria Rita que está farto dos esquemas das pessoas da empresa.

David questiona Carmo se esteve em casa de Jacinto e esta admite ao filho que foi falar com ele, mas assevera que não foi ela que o matou. Carmo toma dois comprimidos de rajada com champanhe a tentar acalmar-se.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Artur é confrontado com imagens do assédio
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares