EP 293 Reunião familiar na casa dos Trindade de Sousa

Episódio 293. 

Sex, 5 nov 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Celinha (Paula Neves) faz tratamentos a Micaela (Mafalda Teixeira) que sorri maravilhada. Artur (David Carreira) entra de rompante e diz a Micaela que lhe paga o dobro se ela assumir que tudo aquilo foi uma cabala contra ele.

Maria Rita (Kelly Bailey) e David (José Condessa) olham-se magoados e pensam que tudo poderia ter sido diferente entre eles se Honório (Pompeu José) não mentisse sobre o atropelamento. Maria Rita insiste com David para usar o seu contacto na PJ para tentar descobrir quem fez a denúncia anónima contra Henrique.

Micaela olha para Artur a pedir-lhe em súplica para que desminta que ele a andou a assediar, por estar em risco de perder Maria e ser preso. Micaela prepara-se para denunciar Vera (Bárbara Branco) quando esta entra, e avisa Micaela que acaba com ela se contar a verdade.

Rodolfo (Joaquim Horta) diz a Vera que querer vender a sua quota na fábrica e pergunta-lhe se ela tem interesse no negócio que lhe permitiria ficar com o controlo da fábrica.

Júlia (Cucha Carvalheiro) diz aos presentes ter convocado aquela reunião familiar por querer saber o que se passa com Henrique (Pêpê Rapazote). Todos os olhares incidem sobre Maria Rita, mas ela limita-se a dizer para se focarem em descobrir quem fez a denúncia à polícia, sendo essa pessoa o verdadeiro assassino do homem de Vagos.

Vera conta que Rodolfo propôs-lhe vender a sua quota das Cerâmicas, mas Maria Rita discorda de imediato.

Todos ficam intrigados para saber onde Joca (Frederico Barata) terá ido com o carro novo que comprou. Sofia (Isabel Figueira) nega a Laurinda (Lucinda Loureiro) saber o que se está a passar, e indica que ele só lhe disse que ia tratar de um assunto fora da aldeia.

Rodolfo fica exaltado por Carmo (Julie Sergeant) lhe contar que David continua a suspeitar que possa ter sido ela a matar o homem de Vagos e sai porta fora para esclarecer tudo com o sobrinho.

Vera propõe a um antigo colega de faculdade, que aparenta notoriamente estar muito bem na vida, que invista na fábrica.

Artur anda em círculos pela sala e Felisberta e Alípio olham-no preocupados.

Rodolfo repreende David por ele pensar que Carmo está envolvida na morte do homem de Vagos. David recebe chamada do seu contacto da PJ e sai.

Maria Rita conta preocupada a Afonso (Vítor D'Andrade) que David saiu atrás de Rodolfo depois de receber uma chamada.

Sofia diz a Rafael tê-lo chamado ali por ter algo para lhe contar. Joca irrompe nesse momento trazendo o patrão amarrado. Teodora (Rita Ribeiro) entra com Honório e Laurinda, perguntando espantada o que se está a passar.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Reunião familiar na casa dos Trindade de Sousa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares