EP 69 Aldina está disposta a tudo por Henrique

Episódio 69.

Sáb, 23 jan 2021 21:57 TVI

Neste episódio

A família Trindade de Sousa olha com estranheza para Aldina (Luísa Ortigoso) a dizer que precisa de se ausentar uns dias, para resolver uns problemas na sua terra.

Henrique (Pêpê Rapazote) conta a Júlia (Chucha Carvalheiro) que Aldina se disponibilizou para ser sua dadora de fígado. A matriarca não se pronuncia sobre o assunto e diz apenas que vão arranjar uma solução para o seu problema.

Mercedes (São José Correia) diz a Carmo (Julie Sergeant) já ter elaborado um plano para roubarem o dinheiro a Madalena (Sofia Aparício).

David (José Condessa), toldado de remorsos, fica ainda mais constrangido por Henrique lhe pedir para ficar a gerir a Cerâmicas na sua ausência.

Júlia repreende Aldina por não a ter avisado que se ia dar como voluntária para salvar Henrique e diz-lhe que as pessoas podem desconfiar de alguma coisa.

Júlia diz a Artur (David Carreira) que não pode permitir que ele saia com Maria sem a permissão de Vera (Bárbara Branco). Maria chega e corre feliz para os braços do pai.

Vera exige saber o motivo que levou Maria Rita (Kelly Bailey) a recusar ajudar Henrique, dizendo que, apesar de saber que ele está muito longe de ser um pai perfeito, ainda assim está às portas da morte e ela é a única dos filhos que o pode salvar.

Honório (Pompeu José) ordena a Vera que saia e Maria Rita suspira desolada.

Joca (Frederico Barata) fica tenso por Artur lhe dizer que David está a substituir Henrique na direção. Joca indica que precisa de tirar uns dias de férias, mas David nega de imediato. O irmão de Pompeu (André Nunes) segue fulo para a saída e conta a Artur que se despediu.

Pompeu comenta com Madalena achar que o dinheiro que estava no Sal Inn veio de origens ilegais e que suspeita que Paulinho está metido no assunto.

Mercedes e Carmo pedem ajuda a Paulinho para roubar o saco de casa de Madalena e ele, em troca, pede ajuda para um visto de residência, com Mercedes a assentir de pronto.

Paulinho abre a porta de casa de Madalena com uma gazua e olha em redor à procura do saco.

Henrique agradece a Aldina por se ter oferecido para fazer o transplante de fígado, com a governanta a dizer que por ele faria tudo por vê-lo como um filho.

Todos olham expectantes a aguardar que o médico confirme se Aldina está apta ou não a fazer a operação com Henrique. Fonseca anuncia que Aldina, apesar de ser compatível, pode correr risco de vida na operação e, por isso, a hipótese dela salvar Henrique está posta de parte.

Paulinho sorri satisfeito por encontrar o saco. Madalena entra em casa e percebe de imediato que esteve lá alguém e fica frustrada por confirmar que o saco desapareceu.

Paulinho entra com o saco, assegurando a Mercedes e Carmo que ninguém o viu em casa de Madalena. Mercedes fica em choque ao ver que o dinheiro já não está no saco.

Pompeu olha incrédulo para Celinha (Paula Neves) a explicar-lhe que Paulinho é um gigolo que anda a usar o spa para fazer massagens com final feliz.

Mercedes bate furiosa em Paulinho por ele não ter verificado o que estava no saco antes de o roubar.

Henrique diz enigmático a Carmo que talvez tenha uma solução para se salvar e pede a colaboração dela.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Aldina está disposta a tudo por Henrique
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares