EP 86 Vera acaba no hospital

Sáb, 13 fev 2021 21:47 TVI

Neste episódio

Pompeu (André Nunes) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que está muito preocupado com Maria Rita (Kelly Bailey). Teodora sugere que vão a Aveiro, dizendo que assim aproveita para visitar Pompeu e conhecer a casa nova.

Carmo (Julie Sergeant) disfarça o seu pânico por Pompeu a avisar de que Teodora vai a Aveiro visitá-lo. Todos ficam preocupados por Teodora vir a Aveiro e avizinhar-se um choque frontal entre ela e Carmo.

Celinha (Paula Neves) sai agoniada para a rua com o cheiro a café, deixando Suzy (Angie Costa) boquiaberta.

Luzia (Patrícia André) vê-se forçada a concordar com Laura (Inês Aguiar), que Artur (David Carreira) é completamente apaixonado por Vera (Bárbara Branco).

Luzia diz à filha que Vera ficou mesmo mal, depois d queda das escadas e que corre o risco de nunca mais andar. Laura refere que Vera vai aproveitar aquilo para aceitar o amor de Artur, já que não vai ter mais ninguém que queira ficar com ela.

Vera sorri, feliz, por Artur ido visitá-la e diz-lhe que sabe que pode nunca mais vai voltar a andar. Artur olha-a, desolado. Vera muda de atitude e manda Artur sair dali, porque não quer que ninguém tenha pena dela. Depois, desaba a chorar com o que lhe foi acontecer.

Maria Rita (Kelly Bailey) diz que vai ao hospital visitar a irmã. Suzy apresta-se para ir com ela, dizendo que acha que Vera vai aproveitar o que aconteceu para culpá-la pela queda das escadas.

Irritada, Carmo queixa-se de Teodora ir lá para casa. David (José Condessa)  fica incomodado por a mãe lhe dizer que é plausível que Maria Rita, num ato irrefletido, tenha empurrado Vera das escadas, mesmo que não quisesse fazê-lo.

Vera chora a olhar para Mercedes (São José Correia) e Henrique (Pêpê Rapazote), a dizerem-lhe que ela sofreu uma lesão grave na coluna e que corre o risco de ficar sem andar.

Mercedes pergunta à filha o que aconteceu para ela ter caído das escadas. Maria Rita entra nesse momento e todos ficam expectantes à espera de saber o que Vera irá dizer.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Vera acaba no hospital
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares