EP 92 Artur confessa tudo a David

Episódio 92.

Neste episódio

Artur (David Carreira) e Laura (Inês Aguiar) olham aflitos para Luzia (Patrícia André), inanimada no chão, e levam-na para o sofá. Artur liga para os pais e Luzia indica que Felisberta e Alípio fugiram à pressa de casa.

Henrique (Pêpê Rapazote) confirma a David que Aldina (Luísa Ortigoso) ouviu Alípio a confessar que ele e Felisberta estavam a colocar Maria (Mel Barbosa) a trabalhar no mercado. David (José Condessa) assenteque vai comunicar o assunto à juíza.

Maria Rita (Kelly Bailey) encontra David e diz-lhe que ficou magoada com ele porque, mais uma vez, ele acreditar nos outros, em vez de defendê-la. David riposta que ela faz o mesmo, visto que não acredita que Laura não está grávida dele. Depois, acabam por concordam que é melhor acabarem o namoro.

Pompeu (André Nunes) fica desconfiado por Carmo (Julie Sergeant) lhe dizer que não teve culpa de os tratamentos de Teodora (Rita Ribeiro) terem corrido mal.

Honório (Pompeu José) expressa a sua revolta por Maria Rita estar sempre em problemas em casa dos Sousa, convicto de que a neta está inocente da acusação de ter empurrado Vera.

Celinha (Paula Neves) assume à família que está grávida de Pompeu, tendo andado a esconder isso até que estivesse divorciada dele. Alex (João Oliveira) conta ao pai, que chega entretanto.

Celinha admite a Pompeu que se quis vingar dele ao não lhe contar que estava grávida antes de se divorciarem. Pompeu assume que ela é a mulher da sua vida e que nunca é tarde para ficar com quem se gosta.

Triste, David bebe a pensar em Maria Rita. Depois, olha surpreendido para Artur, que lhe dizer que está ali para lhe falar sobre Henrique.

Artur assume a David que ajudou Henrique a incriminar Rodolfo (Joaquim Horta), que lhe prometeu em troca conseguir que ele ficasse com Maria. Depois, admite saber que agiu muito mal e dá carta branca ao amigo para o denunciar à polícia.

Maria Rita reza por não aguentar mais aquela luta com Vera por David.

Barnabé (Luís Gaspar) entrega uns queijos no café, onde está Marlene (Helena Caldeira) a trabalhar, atrapalham-se um com o outro e ele fica cheio de calores a olhar para ela.

Honório não consegue evitar rir-se de ver Teodora, ainda toda vermelha da armadilha que Carmo lhe montou no spa.

Luzia conta a Artur toda a verdade sobre os pais, e diz-lhe que têm uma irmã que ele nunca chegou a conhecer, porque fugiu de casa para escapar à vida de exploração que elas tinham desde crianças. Depois, pede desculpa por ter posto Maria nas mãos dos pais.

Henrique conta a Júlia (Cucha Carvalheiro) que Afonso (Vítor D'Andrade) impediu que Madalena (Sofia Aparício) aceitasse vender-lhe as suas quotas da fábrica, ao contar-lhe que ele pode ter incriminado Rodolfo e a mãe indica-lhe que tem de resolver essa situação.

Uma médica diz a Vera que a probabilidade de ela voltar a andar após ser operada dependerá muito da sua força de vontade, e pede-lhe para não desistir para ficar bem.

Todos concordam que têm que pacificar o ambiente de casa para que Vera consiga recuperar tranquilamente após ser operada. Constança (Margarida Corceiro) insurge-se e sublinha que Maria Rita tem de sair de casa, não querendo saber que ela pertença à família.

Aldina avisa Mercedes de que Luzia está lá em casa para falar com ela. Henrique e Júlia entreolham-se, intrigados.

Maria Rita questiona Vera sobre o porquê de ter mentido sobre o que aconteceu e ela assume, triunfal, que esteve sempre a fingir que não se lembrava que ela a tinha empurrado das escadas. Depois, fica sem saber o que dizer quando Maria Rita lhe mostra o telemóvel, dizendo que esteve a gravar a conversa toda.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Artur confessa tudo a David
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares