EP 95 Maria Rita e Carolina correm perigo de vida

Episódio 95 de «Bem me Quer».

Qui, 25 fev 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Pompeu (André Nunes) confirma a Honório (Pompeu José) que mandou Carmo (Julie Sergeant) embora de sua casa, e ambos olham espantados por Joca (Frederico Barata) aparecer muito bem arranjado a contar que tem uma namorada nova.

Carmo admite a Mercedes (São José Correia) que teve de dormir no gabinete porque Pompeu a expulsou de casa. Mercedes avisa a amiga que está com um grande problema. Carmo explica-lhe que a situação é transitória porque vai vender o valioso quadro que roubou lá de casa, tendo marcado encontro com a marchand ali no spa.

A Marchand dirige-se a Paulinho a dizer ter marcado encontro com Carmo por causa de uma transação. Paulinho acha que ela é uma cliente que Carmo lhe arranjou e diz-lhe, sedutor, que pode levá-la para um lugar mais confortável.

Carmo segue, desconfiada, para o interior por Suzy (Angie Costa) lhe dizer que viu Paulinho passar com uma mulher para um gabinete.

Carolina (Marisa Cruz), ainda deitada na cama do quarto do hotel, diz satisfeita ao telefone que há muito tempo que não dormia tão bem. Tocam à porta e Carolina depara-se com o cobrador, que mete o pé na porta a evitar que ela a feche.

Maria Rita dirige-se para o hotel onde está Carolina.

Maria Rita (Kelly Bailey) pede à rececionista para falar com Carolina (Marisa Cruz), apresentando-se como amiga dela.

Apavorada, Carolina continua a olhar para o homem, que lhe faz sinal para não atender o telefone.

Celinha (Paula Neves) recorda-se, intrigada, de ter visto aquele quadro em casa de Carmo (Julie Sergeant).

A rececionista diz a Maria Rita que Carolina não atende, mas Maria Rita diz-lhe ter a certeza que ela não saiu.

A marchand agradece a belíssima massagem que Paulinho lhe fez e Carmo pede-lhe para irem ver o quadro. Carmo entra no gabinete e fica aflita por o quadro ter desaparecido.

Mercedes (São José Correia) e Henrique (Pêpê Rapazote) olham, aliviados, para a médica a dizer-lhes que a operação de Vera (Bárbara Branco) decorreu sem problemas, Mercedes abraça-o, sem pensar.

Carolina diz ao homem que vai arranjar o dinheiro, quando chega Maria Rita.

A marchand repreende Carmo, a achar que ela a enganou. Carmo liga para Mercedes a contar que o quadro desapareceu. Carmo bebe, arrasada, sem saber como vai dar volta à sua situação.

Celinha repõe o quadro na parede e conta a Teodora que o apanhou a tempo no Sall Inn, antes que Carmo desaparecesse com ele.

Mercedes e Henrique dizem à família que têm de evitar expor Vera a tensões lá em casa, segundo indicações da médica. Todos se questionam onde estará Maria Rita, que desapareceu sem se importar em saber como correu a operação de Vera.

Carolina diz a Maria Rita que a dívida que tinha para pagar aos mafiosos subiu para o dobro e que está nos cinquenta mil euros.

Furiosa, Carmo bate em Paulinho e diz-lhe que por causa da massagem, não conseguiu vender-lhe o quadro que tinha trazido de casa.

Suzy está muito preocupada por Maria Rita não atender o telefone e acaba por contar a Joca (Frederico Barata) que a amiga foi ter com Carolina ao hotel.

O cobrador avisa Maria Rita e Carolina que nenhuma delas vai sair do quarto até o dinheiro estar ali. Maria Rita pede para fazer uma chamada.

Maria Rita pede a Mercedes que chame Henrique por precisar de falar com ele e suspira, agastada, por ela lhe desligar o telefone na cara.

Carmo fica radiante por se deparar com o quadro embrulhado, ali nos vestiários.

Honório (Pompeu José) avisa Pompeu (André Nunes) que não devia avançar para a compra dos terrenos que Juvenal lhe indicou, sem ter a certeza de não estar a ser enganado.

Maria Rita liga para Pompeu, que não atende. O homem tira-lhe o telemóvel, e diz-lhe ter recebido ordens de a deixar sair para ir buscar o dinheiro ao pai, por já saberem que ela é filha de Henrique. Maria Rita avisa que o negócio vai abaixo se eles fizerem mal a Carolina.

Carmo diz a Paulinho que, felizmente, conseguiu reaver o quadro e que vai encontrar-se com a Marchand, antes que aconteça mais algum contratempo.

Maria Rita conta a Pompeu e a Honório que Carolina está presa por um mafioso, no hotel, por causa de uma dívida de cinquenta mil euros.

Artur (David Carreira) diz a David (José Condessa) que Henrique deve suspeitar que ele lhe contou o que fez para tramar Rodolfo (Joaquim Horta) e anuncia já ter tomado uma decisão.

Luzia pede a Laura (Inês Aguiar) para parar com as chantagens a Mercedes, mas ela ignora-a e vinca que a tia é o seu bilhete para uma vida melhor.

Honório reitera a Maria Rita não acreditar nas tramas de Carolina, e que mais uma vez aquela história não passa de uma mentira. Pompeu paga a um empregado para poder ir ao quarto de Carolina. Abre a porta e fica boquiaberto com o que vê.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita e Carolina correm perigo de vida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares